Quotes

Luana Piovani diz que “o grande problema da Rede Globo é síndrome do pequeno poder” e dispara contra paparazzi: “Ladrões de paz”

Em sua conta no Instagram, Luana, no entanto, procurou não generalizar: “Se você é aquele fotógrafo que cobre eventos, que cumprimenta e pede para tirar a foto, você tem toda a minha admiração e respeito"

Publicado em 05/11/2015 | Por Lucas Rezende

“Não me venha com mediocridade. Não mando bem-casado para paparazzi no meu casamento. Eu não os respeito, assim como eu não respeito ladrões. Para mim, é tudo a mesma coisa. Eles estão roubando a minha privacidade. Eles querem a carniça”. Foi assim que Luana Piovani deu o que falar logo que raiou o dia com a divulgação do teaser de uma polêmica entrevista ao autor de novelas Aguinaldo Silva. O vídeo completo ainda não foi ao ar, mas Luana continuou aquecendo a fogueira nas últimas horas. Em seu Instagram, ela voltou a criticar os profissionais da fotografia que flagram famosos em seu cotidiano: “Que fique claro que minha posição em relação a esses ladrões de paz é essa mesma: respeito nenhum!”. Por outro lado, Luana procurou não generalizar: “Agora, se você é aquele fotografo que cobre eventos, que cumprimenta e pede para tirar a foto, você tem toda a minha admiração e respeito. Inclusive adoro a profissão de fotógrafo, que, assim como a de jornalista, está totalmente banalizada. Pena”.

Luana Piovani concedendo entrevista ao novelista Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)

Luana Piovani é entrevistada pelo autor de novelas Aguinaldo Silva (Foto: Reprodução)

Leia também: Luana Piovani vai contra a obrigatoriedade da opinião imposta aos artistas e explica: “Eu sei, porque pago esse preço direitinho, até os centavos” 

Ainda na mesma entrevista, Luana afastou a imagem de encrenqueira (“eu só quero que as pessoas me respeitem, porque eu sou alguém que também tem uma vida, direitos e vontades”) e criticou a Rede Globo, emissora em que realizou seu recente trabalho na televisão, a série “Dupla identidade”. “O grande problema da novela é um problema da Rede Globo que chama-se síndrome do pequeno poder. Todo mundo lá dentro é muito poderoso. Se eu fosse realmente uma boa marqueteira, eu estava contratada lá desde os meus 16 anos, fazendo uma novela das oito por ano, tinha posado quatro vezes para a ‘Playboy’, estava vendendo telefonia e milionária”, alfinetando, com sua sinceridade peculiar e que a gente a-do-ra.

Em tempo: O fotógrafo Marcello Pacheco Sá Barretto postou um vídeo em sua conta no Facebook ameaçando um boicote a Luana: “Não é possível alguém que diga que não gosta de paparazzi aparecer tantas vezes em revistas de fofoca. (…) Fica aqui nosso pleno comprometimento em não te fotografar mais, não te colocar em sites de celebridades e em revistas do ramo. Fica aqui minha consternação pela sua infeliz colocação”.

Pesquisas relacionadas