Laje criativa: conheça um pouco do novo núcleo de inovação colaborativa para empresas, profissionais e estudantes


No escritório da agência carioca Ana Couto Branding, o espaço será um laboratório focado em atividades de Branding, Design Thinking e Inovação para negócios

Ana Couto em seu novo empreendimento: a Laje

Ana Couto em seu novo empreendimento: a Laje

* Com Isabella Pavão

Você já pensou em fazer um curso, assistir uma palestra ou participar de um workshop na laje? Diferente, não é? Mas a gente entrega: Laje é a nova unidade de negócios da agência Ana Couto Branding, que será inaugurada nesse mês de maio. Irreverente no nome e focada em criatividade para resultados, o espaço vai oferecer cursos, palestras e workshops em um espaço colaborativo, com objetivo de gerar e compartilhar conhecimentos e experiências com empresas, profissionais e estudantes. “Explorar a criatividade é muito mais que criar ambientes descontraídos. Acreditamos na criatividade para impulsionar a inovação de projetos, produtos, marcas e, principalmente, negócios”, disse Ana Couto, CEO da agência.

A outra idealizadora do projeto, ao lado de Ana, é Clarissa Biolchini, curadora dos eventos e conteúdos oferecidos na Laje. Especialista em Design Thinking e de Serviços, a profissional levou sua expertise de mais de 20 anos de mercado para fomentar a iniciativa, que vai funcionar sempre com mediadores da própria agência ou convidados especializados em diversas áreas, como empreendedorismo, design, retail, moda, conteúdo e estratégias digitais. “A Laje atenderá públicos de todos os setores, desde estudantes a profissionais e empresas que queiram impulsionar seus negócios por meio do pensamento criativo. A cocriação ajuda a desenvolver soluções para uma infinidade de problemas e desafios. E é isso que o Design Thinking e de Serviços traz de positivo para o mundo: transformar problemas em soluções“, diz Clarissa.

unnamed-38

Na visão de Ana, a agência chega para ajudar empresas e pessoas a construir mais valor em suas atividades por meio de metodologias aplicadas à prática. “Hoje fala-se muito sobre inovação, mas pratica-se pouco ou nada. É necessário pensar que para construir marca e inovar, é preciso ter metodologia, disciplina e disposição para fazer acontecer”, finalizou a fundadora.

Quem quiser saber mais sobre o projeto, as informações estão aqui.