Quotes

“João Gilberto nunca se divorciou oficialmente da Astrud, no Brasil”, comenta Marcelo Gilberto em rede social

Disputa pela herança do mestre da Bossa Nova, que morreu em 6 de julho, ganha novos rumos, pois, o filho do cantor, afirma que o pai estava apenas separado de sua mãe

Publicado em 25/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

A disputa pela herança de João Gilberto, que morreu em 6 de julho, ganha novos rumos com publicação do filho em rede social.

*Por Vagner Fernandes

A briga pelo espólio do cantor João Gilberto, que morreu em 6 de julho, ganha novos contornos com a publicação de um post no Facebook do filho do artista, Marcelo Gilberto. “Você sabia? João Gilberto nunca se divorciou oficialmente da Astrud, no Brasil (apenas separado). Ele permaneceu oficialmente casado com Astrud”, revelou Marcelo.

A disputa pela herança do artista envolve a ex-mulher, Cláudia Faissol, com quem João teve uma filha, a viúva Maria do Céu Harris, e os outros dois filhos do ícone da bossa nova, a cantora Bebel Gilberto e Marcelo Gilberto. O valor do espólio não fora divulgado oficialmente. As cifras, no entanto, giram na casa das centenas de milhões. Um único processo que João movera contra a gravadora Universal pela revisão de direitos autorais de quatro de seus discos, lançados na década de 1970, está avaliado em R$ 173 milhões.

Bebel Gilberto e João Marcelo posam com João Gilberto (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao Jornal O Globo há 11 dias, Maria do Céu Harris, 56 anos, a moçambicana que conheceu o músico em 1984, disse que os dois nunca se separaram, embora vivessem em apartamentos diferentes. Ela pede na Justiça reconhecimento de união estável. Bebel Gilberto, por sua vez, não assente Maria do Céu como companheira do pai, indo de encontro ao irmão, Marcelo, que até então manifestara publicamente ver legitimidade na relação da madrasta com o artista. Mas, com o post no Facebook no qual revela que a mãe, Astrud Gilberto, jamais se divorciara do pai no Brasil, Marcelo Gilberto sugere que a disputa entre os herdeiros pode tomar novos rumos.

Pesquisas relacionadas