Quotes

Insatisfeita com os rumos da reprise de “Caminho das índias”, Glória Perez reclama: “Perderam-se todos os ganchos”

A edição abrupta na troca de cenas e a repetição de fatos do capítulo anterior estão entre as reclamações do público - e da própria autora

Publicado em 08/10/2015 | Por Lucas Rezende

A novela “Caminho das índias” voltou a ser exibida no “Vale a pena ver de novo”, seis anos depois de sua estreia, mas com um corte considerável em suas cenas. O motivo? Segundo a Rede Globo, pela necessidade de cumprimento dos critérios de classificação indicativa nesse novo horário de exibição, saindo de 21h para 15h. E quem não está gostando nem um pouco desse descarte de cenas é a autora Glória Perez, que, após ler reclamações dos telespectadores, resolveu se manifestar via Twitter: “Ainda que toda picotada, ela mantém a força! Mas doi, viu? (…) A novela sobrevive, mas perde o impacto que teria se pudesse ser vista hoje como a viram em 2009. (…) Perderam-se todos os ganchos, inclusive!”.

Glória Perez está insatisfeita com os cortes na reprise de "Caminho das Índias" (Foto: Divulgação)

Glória Perez está insatisfeita com os cortes na reprise de “Caminho das Índias” (Foto: Divulgação)

Glória ainda se manifestou sobre um hábito corriqueiro da edição do “Vale a pena ver de novo”: reprisar, antes do começo de um novo capítulo, as últimas cenas do dia anterior. O problema é que não são poucas as repetidas. Um bom caso foi a cena do casamento entre Raj (Rodrigo Lombardi) e Maya (Juliana Paes), que está durando dias e mais dias, algo que, na versão inédita, teria acabado há tempos. “Se continuarem repetindo as cenas de capítulos anteriores, vai durar semanas!”, ironizou a novelista. A Rede Globo, por sua vez, mantém o discurso: há de se haver uma edição para adequação às ordens do Ministério da Justiça.

Pesquisas relacionadas