Quotes

A poucas horas do fim de “Verdades Secretas”, Mauro Mendonça Filho faz revelações e adianta: “Novas tragédias vão acontecer hoje”

Segundo o diretor, Angel deverá matar ou Alex (Rodrigo Lombardi) ou Gui (Gabriel Leone). Isso sem contar com o ato de que ela volta para São Paulo, após a mãe morta, com o padrasto e coberta de joias dadas por ele

Publicado em 25/09/2015 | Por Lucas Rezende

Se você acha que sabendo que Carolina (Drica Moraes) vai se matar, já tem conhecimento de toda grande emoção do último capítulo de  “Verdade Secretas”, novela de Walcyr Carrasco que chega ao fim hoje na TV Globo, está muito enganado. O desfecho preserva surpresas. E quem garante é o diretor geral Mauro Mendonça Filho. “O capítulo dessa noite começa mostrando que Carolina atirou em Alex (Rodrigo Lombardi), mas acertou o abajur que estava perto deles. Há uma confusão por causa do tiro e Carolina sai. A dona de casa vai até seu quarto, carrega a arma com mais uma bala e escreve um bilhete. Angel (Camila Queiroz) e Alex estão se vestindo quando ouvem um novo tiro. Os dois correm e vêem Carolina ‘morta”, antecipou.

Carolina, Alex e Angel: quem vai matar e quem vai morrer? (Foto: Reprodução)

Carolina, Alex e Angel: quem vai matar e quem vai morrer? (Foto: Reprodução)

Mas Maurinho, na realidade, não está entregando o jogo de bandeja. “Na cena seguinte, há o enterro da mulher de Alex, que fica o tempo todo de olho na enteada. É Gui (Gabriel Leone) quem leva Angel para a casa da avó depois do enterro. Em seguida, Hilda (Ana Lúcia Torre) mostra a Angel o revólver do seu falecido marido. Viviane (Laryssa Dias) e Rogério (Tarcísio Filho) vão levar a menina de volta para o interior para morar novamente com eles. Gui vai até lá pedir Angel em casamento, mas é com Alex que ela volta para São Paulo – usando joias que ele deu para ela – para se despedir da avó, que morre”, continuou.

O que acontece depois disso, então, que é o grande mistério. “Verdades Secretas” guarda uma segunda tragédia, portanto, para o capítulo de logo mais. E para que nada vaze, Mauro Mendonça pediu para o elenco e o staff não tirar fotos dos bastidores de gravação. “O elenco não recebeu o capítulo final da história. Cada ator recebeu apenas os seus textos na hora da gravação, ensaiou e gravou sem saber o que acontece antes ou depois”, explicou. Com essa estratégia, o trabalho quase que triplicou no set.

Mauro Mendonça Filho, o diretor de Verdades Secretas. Foto: Estevam Avellar / TV Globo

Mauro Mendonça Filho, o diretor de Verdades Secretas. Foto: Estevam Avellar / TV Globo

“As cenas finais envolvendo Angel, Alex e Gui não foram não roteirizadas. Os avisos sobre as sequências foram enviados apenas ao trio e apenas poucos profissionais acompanharam as gravações. Como há cinco cenas secretas depois disso, especula-se que Alex pode ser assassinado por ela ou por Gui, que pede Angel em casamento de novo no capítulo dessa noite. (…) Angel rouba da casa da avó uma arma e guarda numa mochila”, confundiu ainda mais, entregando: “Lombardi e Leone gravaram uma sequência em que Alex e Gui casam com a modelo”. Maurinho, como não poderia ser diferente, terminou com uma incógnita: ” Novas tragédias vão acontecer hoje. Será que há mais alguma verdade secreta para ser revelada sobre a protagonista da história?”.

Pesquisas relacionadas