Quotes

Gloria Perez lamenta 23 anos sem a filha Daniella e publica fotos de um mural em homenagem à atriz

A novelista recebeu um e-mail da fã idealizadora do projeto nas ruas de São Paulo e escreveu: “Segunda feira, 28/12/1992: 23 anos sem ela...”

Publicado em 28/12/2015 | Por Karina Kuperman

Após 23 anos do assassinato da atriz Daniella Perez, sua mãe, a autora Gloria Perez, continua recebendo mensagens de carinho e indignação. Prova disso é o texto que publicou, na manhã desta segunda-feira, 28, em suas redes sociais. O e-mail, enviado por Marcia Gonçalves Francisco, continha palavras de apoio à luta da escritora contra os psicopatas e uma homenagem: um mural, idealizado por Marcia nas ruas de São Paulo, com grafites do rosto de Daniella assinados pelo artista Gerri Alves. Gloria dividiu a mensagem na íntegra com seus seguidores e escreveu: “Segunda feira, 28/12/1992: 23 anos sem ela…”

daniella1

O mural em homenagem a Daniella Perez foi idealizado por uma fã (Foto: Reprodução/Facebook)

Leia o texto da fã na íntegra:
Boa noite, Glória!
Deixa eu me apresentar a você antes de mais nada, sou Márcia, tenho 33 anos, moro em São Paulo, sou casada , mãe de uma menina de 3 anos, administradora , cidadã comum .
Sou membro do grupo Minha Amada Daniella Perez e sou eu a idealizadora do mural da Dani em São Paulo. 
Soube que o Ricardo Zanon lhe passou ontem e fiquei muito contente!
Tudo começou quando vi na internet, o trabalho do artista Gerri Alves em homenagem aos Mamonas Assassinas , pedi a ele um da Dani no dia 24 de novembro e ele me atendeu sem hesitar e o mais bonito de tudo é que foi voluntário. Organizamos tudo por WhatsApp e ele iniciou a pintura domingo passado. Estive na inauguração com minha família e acompanhei alguns esboços. 
Assim como muitos também sou fã da Dani desde os 10 anos de idade, e junto com minha saudosa mãe e irmã colhi assinaturas no meu bairro, na minha escola e enviamos ao Ely Corrêa. Sempre quis que soubesse disso.
Contei com a ajuda do Ricardo Zanon e da Mariana Monroe para que chegasse até você este presente, ao menos para você sentir um pouco de conforto . A cada dia, o trabalho fica mais bonito e as pessoas param na rua para elogiar e relembrar a Dany. Esquecem do semáforo aberto.
Acredito que neste domingo estará pronto, providenciarei para que as fotos cheguem até você .
Quero que saiba que isso é muito pouco perto do que sua filha merece e minha única intenção é que sua memória seja eternizada e que os psicopatas não passem despercebidos . Sua luta também nossa também.
Um abraço bem caloroso !
Te amo como se a conhecesse há muito!
Boas festas !
Márcia Gonçalves Francisco

daniella3

Daniella Perez e a mãe, a autora Gloria Perez, em foto antiga (Foto: Reprodução)

Na época, o crime tomou os jornais do Brasil e do mundo. Aos 22 anos e no auge de sua carreira, Daniella estava no ar na novela “De corpo e alma” e foi brutalmente assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Nogueira Thomaz. A indignação popular foi tanta que resultou em uma alteração na legislação penal que incluiu o o homicídio qualificado no rol dos crimes hediondos.

Pesquisas relacionadas