Quotes

Gal Costa lança a música “Motor”, segundo single ao vivo do disco “A Pele do Futuro”

A faixa é um blues-rock com fortes influências dos anos 1970. “Acho a melodia lindíssima, com esse sotaque nordestino, muito comovente. É um momento lindo desse show”, declarou

Publicado em 28/06/2019 | Por Heloisa Tolipan

Gal Costa durante a gravação do seu DVD, intitulado “A Pele do Futuro” (Foto: Marcos Hermes)

*por Iron Ferreira

Gal Costa lançou nessa sexta feira, 28, a segunda faixa de trabalho do disco “A Pele do Futuro”, intitulada “Motor”. A canção já veio acompanhada de um clipe, que reúne imagens da gravação do DVD durante a turnê, em março desse ano. A canção, um blues-rock com fortes influências do cenário musical dos anos 70, foi composta pelo baiano Teago Oliveira em 2012 e chegou até  a cantora através de Marcus Preto. “Ele me enviou uma mensagem de dentro do show da banda Maglore. Tinha ouvido os meninos tocando e pensou em mim e no nosso show. Ela me lembra “Vapor Barato“, composta por Waly Salomão nos anos 70. A coincidência boa é que o Teago Oliveira, autor da música, é baiano como eu e Waly”, contou.

Assista! 

Acompanhado de Pedro Sá (guitarra), Pupillo (bateria), Chicão (teclados), Lucas Martins (baixo) e Hugo Hori (saxofone), Gal canta, poeticamente, sobre o amor e as mazelas de um relacionamento em seu estágio final: “Acho a melodia lindíssima, com esse sotaque nordestino, muito comovente. É um momento lindo desse show”. Com direção geral de Marcus Preto e direção musical de Pupillo, o show “A Pele do Futuro” estreou em dezembro de 2018, em São Paulo e segue em turnê. As edições completas de “A Pele do Futuro ao Vivo”, em CD e DVD, chegam ao público em setembro pela gravadora Biscoito Fino.

Inspirada nos anos 70, a faixa estará no seu novo disco, que será lançado em setembro (Foto: Marcos Hermes)

Pesquisas relacionadas