Quotes

Fotobiografia de Marília Pêra é lançada no Rio e a Rede de Hotéis Othon, patrocinadora, se faz presente corroborando com o fomento à cultura

Tomás Ramos, diretor comercial e marketing da Rede, um dos presentes, afirmou: "É uma merecida homenagem a essa grande estrela da nossa dramaturgia”

Publicado em 27/01/2016 | Por Lucas Rezende

Um agito cultural na segunda-feira (25) continua ecoando pela urbe-maravilha: o lançamento, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, de “Marília Soares Marzullo Pêra: fotobiografia”, obra que registra em fotos e documentos toda a trajetória profissional (não incluindo apenas sua última peça como diretora, “Depois do amor”, que segue em cartaz no Teatro Vanucci) e pessoal da atriz, que morreu em dezembro de 2015. Filas enormes pela Travessa davam o tom do prestígio. O amigo e “afilhado” Ney Latorraca foi um dos primeiros a chegar e comentou: “Se Marília estivesse aqui, já estaria dirigindo o evento”. Por lá também a presença de representantes da Rede de Hotéis Othon, patrocinadora da fotobiografia, como Tomás Ramos, Martha Bezerra de Mello, Lars Berggren, Denise Vasconcelos e Gisella Bezerra de Mello.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Diretor comercial e de marketing da Rede, Tomás Ramos comentou que a direção da empresa se apaixonou pelo projeto desde o início e fez questão de acompanhar todas as etapas da produção. “Nós estamos extremamente felizes com a oportunidade de apoiar essa iniciativa, porque Marília Pêra é um dos grandes ícones da cultura brasileira. O livro, escrito pela acadêmica Nélida Piñon (mortal da Academia Brasileira de Letras) e por Sandra Pêra, irmã da Marília, está lindo! E esse evento de hoje, com tantos amigos presentes, é uma merecida homenagem a essa grande estrela da nossa dramaturgia”, destacou ele que conversou com Nélida e Sandra Pêra, que também participou da produção. Juntas, elas distribuíram os autógrafos, ao lado de Bruno Farias que foi casado com Marília.

A capa da fotobiografia “Marília Soares Marzullo Pêra” (Foto: Divulgação)

A capa da fotobiografia “Marília Soares Marzullo Pêra” (Foto: Divulgação)

A direção da Rede de Hotéis Othon, aliás, já providenciou o envio, em forma de presente, de exemplares de “Marília Soares Marzullo Pêra: fotobiografia” para 100 de seus principais clientes no Brasil e no exterior. A iniciativa, além de ser uma eficaz maneira de homenagear a trajetória de excelência da dama das artes, corrobora com uma postura da Rede de apoio às artes brasileiras. O reflexo? Bons frutos na formação de uma sociedade.

Relembrar é viver: Marília Pêra em cena no musical Alô, Dolly! (Foto: Caio Gallucci)

Relembrar é viver: Marília Pêra em cena no musical Alô, Dolly! (Foto: Caio Gallucci)

No mais, a noite de autógrafos também contou as presenças de Lília Cabral, Glória Pires, Fernanda Montenegro, Miguel Falabella, Daniel Filho, Reynaldo Gianecchini, Cássio Reis, Maria Padilha, Dani Winits, Glória Perez, Malu Valle, Marcos Caruso, Claudia JimenezLiège Monteiro, Luiz Fernando Coutinho entre outros. Como HT já contou aqui, a fotobiografia era o grande xodó de Marília Pêra. Tanto que, ainda em vida, ela cuidou pessoalmente de todas as legendas com a colaboração da irmã. O lançamento, na realidade, seria realizado no dia 14 de dezembro, mas a saúde da atriz, debilitada pelo câncer nos ossos e pulmões, piorou, e a data foi adiada. Uma notícia boa, no entanto: em novembro, Marília viu o projeto pronto, inclusive nas próprias mãos.

Relembre – Nina Morena presta homenagem à mãe, Marília Pêra: “Te amo sempre e para sempre, mãe amada” 

Relembre – De Fernanda Montenegro a Ney Latorraca, amigos de Marília Pêra prestam homenagem em missa no Rio de Janeiro 

Relembre – A homenagem de Heloisa Tolipan no dia da morte de Marília

Pesquisas relacionadas