Foi incrível! Festival Multiplicidade fez imersão cultural para apaixonados por arte e música durante quatro dias


A programação contou com painéis, instalações, workshops, performances e atrações musicais que se dividiram pelos espaços do Oi Futuro, Fundação Planetário e Parque Lage

Quatro dias de muita arte e tecnologia traduzidas em performances, instalações, workshops e painéis. Assim foi a 11ª edição do Festival Multiplicidade, que encerrou seu ano 20 com mais de 35 atrações exclusivas entre os espaços do Oi Futuro do Flamengo, a Fundação Planetário e o Parque Lage. Desde 2005, o evento ocupa o calendário cultural da cidade com performances de artistas brasileiros e internacionais que exploram novas mídias e misturam linguagens em um mesmo espaço. Esse ano, o festival fez uma revisão dos primeiros anos e se dedicou a antever os próximos dez. O tema, “2025”, já mostrava o olhar para o futuro, com novos sonhos e metas.

A programação começou no Oi Futuro, com os franceses do 1024 no espetáculo “Recession”, terceiro ato de uma trilogia que conta com os aplaudidos “Euphorie” e “Crise”. Francois Wunschel e Fernando Favier propuseram uma mistura interessante entre teatro, projeção e música em um cenário de escassez de recursos naturais e poucas espécies.

multiplicidade1

Diversos artistas se apresentaram no Festival durante todo o final de semana (Foto: Divulgação)

No dia seguinte, as instalações videográficas de Muti Randolph e Bruno Palazzo tomaram o espaço da Fundação Planetário e chamaram atenção pelo trabalho sonoro em um espetáculo inédito no anfiteatro. Antes disso, houve um painel de debate intitulado “Ciência/Arte x Arte/Ciência”. Andrea Gram, uma das primeiras mulheres a se apresentar como DJ de música eletrônica no Brasil, também foi uma das atrações do dia 6 em sets com referências que dialogavam com as projeções videoestelares do acervo do planetário. Além disso, vídeos especiais, trilha sonora de artistas, festa na área externa e muita música fizeram o dia ainda mais marcante.

Foi foda!!!!! Obrigada a todos que foram… Estou muito feliz mesmo… ✝ @festivalmultiplicidade @milagros.ep

Uma foto publicada por Antonia Morais (@_antoniantonia) em

No sábado e no domingo, o salão nobre, o auditório, o casarão, o parque infantil, o bosque, a oca, o platô, a rua #1, o lago dos patos e a cavalariça do Parque Lage foram tomados por diversas atrações musicais como Alumbramento, Cyril Hernandez, Tato Taborda, Gui Marmorta, Leo Tucherman,Søren, IN-SONE, Gabriel Muzak, Plinio Profeta, Antônia Morais, Rumpistol, Orquestra Vermelha, Daniel Valle-Riestra, Aleqs Notal, Meia Banda, Berna Ceppas, Painel Cinema Fora do eixo, Pedro Pagy e mais, que, aliados à festa de 40 anos de EAV, animaram os presentes. Um evento para nenhum amante de arte botar defeito.  

Show da minha musa @_antoniantonia em ótima companhia!!! @novashcin , @lennyni , @pinymontoro , @gpiresoficial , @paulaveigalima e @marciaveigalima Uma foto publicada por Cleo Pires. Atriz/Actress (@cleopires_oficial) em

Veja mais fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Daniel Valle-Riestra colocando a galera pra dançar! #MX2025_ANO20 #FestivalMultiplicidade

Um vídeo publicado por Multiplicidade (@festivalmultiplicidade) em