Quotes

Famosos lamentam nas redes sociais sobre o rebaixamento da Grande Rio: “Meu coração está apertadinho aqui, mas essa escola é feita de raça, amor e fé”, disse Thaila Ayala, musa da agremiação

Thaila Ayla, Carla Diaz, Julianne Trevisol, Monique Alfradique, Juliana Paes, Erika Januza, Paloma Bernardi, Leona Cavalli, Rita Cadillac, Stepan Nercessian, Renata Juerten, Adriana Bombom e Gretchen são os famosos que passaram pela avenida vestindo a camisa da escola. Alguns deles tentaram confortar a galera que torce pela Grande Rio nas redes sociais

Publicado em 15/02/2018 | Por Ana Clara Xavier

O Carnaval acabou cheio de lamentações por parte da turma da Grande Rio. A escola foi rebaixada do grupo especial devido a incidentes técnicos. Este ano, participaram do desfile os famosos Carla DiazJulianne Trevisol, Monique AlfradiqueJuliana Paes, Erika Januza, Paloma Bernardi, Leona CavalliRita CadillacStepan NercessianRenata Kuerten, Adriana Bombom e Gretchen. Grande parte desta constelação aproveitou para falar sobre o ocorrido nas redes sociais. A musa da escola, Thaila Ayala, publicou logo após a apuração e ainda agradeceu o carinho do presidente Jayder Soares, que se afastou da organização deste ano para tratar o câncer no fígado. “Meu coração está apertadinho aqui, mas essa escola é feita de raça, amor e fé! Então agora é rumo 2019! Jayder Soares todo meu carinho e admiração por você, obrigada pela oportunidade de vestir essa camisa!”, escreveu a atriz. A Império Serrano, que fez um enredo inspirado na China, também foi rebaixada. A escola teve como musa Antonia Fontenelle e rainha Quitéria Chagas. Enquanto isso, a Beija-Flor levou pela 14ª vez o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, na frente de Tuiuti e Salgueiro que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

A Grande Rio levou para a avenida um enredo irreverente ao trazer a imagem do apresentador Chacrinha. No entanto, nem mesmo uma das figuras mais famosas do Brasil impediu a escola de ser rebaixada, devido a alguns problemas técnicos. Antes do início do desfile, o carro O Carnaval Em Minha Vida quebrou ocasionando problemas na evolução como o tempo estourado em cinco minutos. “Grande Rio, estou com vocês nesse momento tão delicado. Vamos seguir. Força”, incentivou Gretchen e logo depois a atriz de O Outro Lado do Paraíso, Erika Januzza, afirmou: “Guerreiros! Grande escola do nosso carnaval esteja onde estiver. Que venha 2019”.

A rainha de bateria da escola, Juliana Paes, também agradeceu pela oportunidade de desfilar com a Grande Rio. A atriz usou a fantasia Troféu Abacaxi, uma das famosas brincadeiras de Chacrinha. “Só quero deixar registrado meu amor! Vocês foram maravilhosos! A escola estava linda, todos estavam vibrantes e entregues! Deram o melhor de si! Eu dei o melhor de mim, tenham certeza, mas a vida é cheia de surpresas… que as más surpresas não nos deixem desistir, que as boas venham em 2019! Obrigada pela oportunidade de viver meu Carnaval no coração dessa força! Eu amo vocês!”, escreveu. No final da mensagem, ela ainda parabenizou a campeã Beija-Flor e a Unidos do Viradouro, que foi a vitoriosa da série A.

A atriz Julianne Trevisol comentou os problemas técnicos que a escola sofreu, logo após o término do desfile. “Só fui saber no final. Nem sei o que aconteceu. Estava focada no samba no pé e sorriso no rosto”, contou. Mas, naquele momento, isto não foi motivo para deixar de agradecer pela oportunidade de passar pela Sapucaí. “Esse ano foi especial para mim. O Jayder Soares não estava com a gente, mas ninguém deixou a peteca cair, cantei e sambei até o final. Dei a minha alma na Avenida. Gosto mesmo de sambar”, afirmou. A atriz Carla Diaz também falou sobre os incidentes que a escola sofreu. “Esse ano o carnaval para nós foi de imprevistos, também tivemos um grande susto com a saúde do nosso presidente Jayder Soares e outro susto com o nosso último carro parado na avenida. Foi difícil, porém foi um carnaval de muita fé, garra e força, nunca vi a família Grande Rio tão unida… essa família que mostrou que a esperança está acima de tudo. Uma esperança que levaremos para o resto do ano e para o próximo carnaval!”, lamentou.

Até mesmo quem não fez parte do desfile falou nas redes sociais. Susana Vieira precisou ficar em casa por causa de uma trombose, mas usou o Instagram para dar apoio a escola. “Para a minha família Grande Rio, todo o meu amor! E que venha o Carnaval 2019! “, afirmou.

Pesquisas relacionadas