Quotes

Família define data e local da missa de sétimo dia do cantor Gabriel Diniz

A namorada de GD, Karoline Calheiros se pronunciou nas redes sociais, pela primeira vez após o ocorrido: "Gabriel não gostava de tristeza"

Publicado em 31/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Karina Kuperman

“E assim meus dias vão e essa saudade não passa. Pra não morrer de paixão e o mundo não desabar. Aí eu canto uma canção pra minha solidão disfarçar. É a solução pro meu coração não chorar”. É assim, com essa parte da canção “Teus Olhos”, de Gabriel Diniz, que a família convida os amigos para a missa de sétimo dia do cantor, vítima de um trágico acidente com um avião de pequeno porte que caiu, nessa segunda-feira, 27, no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe, com a divisa da Bahia.

A homenagem está marcada para às 14hs do próximo dia 2, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, localizada na Praça Dom Ulrico, centro histórico de João Pessoa, Paraíba, e sede da Arquidiocese local. Vale lembrar que o cantor nasceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, e tornou-se nordestino e paraibano pelo amor ao estado. Em abril, Gabriel chegou a receber o título de cidadão paraibano, da Assembléia Legislativa do estado.

Missa do cantor já tem local definido (Foto: Reprodução)

A Luan Promoções e Eventos, empresa responsável pela carreira de GD, informou que a missa será aberta ao público, assim como o velório, na última terça-feira, que chegou a reunir mais de 15 mil pessoas – entre conhecidos, amigos, família e muitos fãs. A cerimônia, inicialmente fechada aos familiares, foi aberta ao público, que fazia fila desde a madrugada, às 8h. Wesley Safadão, Xand Avião, o cantor Matheus (da dupla Matheus e Kauan) e outros famosos estavam entre os presentes.

Na manhã de hoje, Karoline Calheiros, namorada de Gabriel, usou o Instagram para dizer que está bem após a morte do amado. Ela, que havia trancado o perfil na rede social após o ocorrido, publicou uma mensagem de carinho aos fãs: “Oi meus queridos. Passando para dizer que está tudo bem. Estou, aos poucos, conseguindo assimilar o que aconteceu para prosseguir a vida. Nossa família está reunida em um momento só nosso, estamos bem, na medida do possível”, tranquilizou ela, que, na ocasião do acidente, aguardava o namorado em Maceió para comemorar seus 25 anos. “Estamos sempre em oração e sabendo que Deus está nos confortando nesse momento, ao lado do nosso anjo, que agora nos olha lá de cima. Obrigada por tantas mensagens de carinho e tanto apoio. Fiquem bem também. Em breve nos falamos melhor. Amo vocês”.

Karoline namorava Gabriel há cerca de três anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante o velório do cantor, Karoline compartilhou a última canção que o casal ouviu junto. Trata-se de uma canção gospel que fala sobre a história bíblica de Jó, um homem que, mesmo sem motivos, decide permanecer fiel a Deus. “Foi a última música que a gente ouviu juntos e eu acho que acaba sendo uma mensagem pra todos que estão aqui, para que a gente tenha força, apesar de tudo. Apesar dessa dor”, disse a psicóloga.

Pesquisas relacionadas