Quotes

Fábio Bibancos e a sua ONG Turma do Bem têm trabalho reconhecido com prêmio oferecido na Espanha pela Fundação MAPFRE: “Nos permite seguir espalhando sorrisos pelo mundo”

A premiação realizada em Madri, nesta quinta-feira, tem o objetivo de reconhecer o trabalho de instituições e pessoas que contribuem com seu trabalho diário para a melhora da vida da sociedade em áreas relacionadas com o compromisso social, a saúde, prevenção de acidentes e a segurança

Publicado em 14/06/2018 | Por Junior de Paula

Fábio Bibancos

Hoje foi um dia muito especial para a trajetória do dentista Fábio Bibancos, e sua ONG Turma do Bem. Ele recebeu das mãos da rainha Sofía da Espanha, o prêmio da Fundação MAPFRE, em Madri, que tem o objetivo de reconhecer o trabalho de instituições e pessoas que contribuem com seu trabalho diário com a melhora da vida da sociedade em áreas relacionadas com o compromisso social, a saúde, prevenção de acidentes e a segurança. E isso, como a gente aqui do site HT sabe bem, é o que move Bibancos e sua ONG.

Elena de Borbón y Grecia, filha primogênita do rei Juan Carlos e da rainha Sofia, e Leonardo Ganzarolli, conselheiro da Turma do Bem

A Turma Do Bem é a maior rede de voluntariado especializado do mundo, que conta com mais de 17 mil dentistas atuantes em 14 países e oferece atendimento odontológico gratuito para a população de baixa renda em condição de vulnerabilidade social. Por trás desses números impressionantes, está Fábio Bibancosdentista especialista em Odontopediatria, Ortodontia e Mestre em Saúde Coletiva, e criador e presidente da ONG, que atende mais de 60 mil jovens entre 11 e 18 anos, além de mulheres vítimas de violência doméstica. Bibancos voou até  Madri, para receber o prêmio, nesta quinta-feira, como a Melhor Iniciativa em Ação Social.

Rainha Sofía entrega o prêmio de Melhor Iniciativa em Ação Social a Fábio Bibancos, oferecido pela Fundação MAPFRE

No palco, ao lado da rainha e dos organizadores do prêmio, ele fez questão de se agradecer a visibilidade. “Fico muito grato a vocês por dar luz a este grande projeto que nos permite seguir espalhando sorrisos por mundo, junto de saúde, alegria e esperança de uma vida melhor”, disse. Além da presença real e do brasileiro mais do que especial, a entrega dos prêmios também contou com a presença de Magdalena Valerio, ministra do trabalho e Antonio Huertas, presidente Fundación MAPFRE.  “Com estes prêmios pretendemos não só reconhecer e difundir o trabalho que realizam os nomeados, mas também de oferecer um testemunho de exemplo para a sociedade”, disse Huertas.

Vicente del Bosque

Outro que recebeu uma homenagem, foi o técnico e ex-jogador espanhol Vicente del Bosque, que comandou a seleção espanhola em 2010, quando o país ganhou sua primeira Copa do Mundo. “É uma responsabilidade e um incentivo que me permitem não só celebrar a minha carreira esportiva, mas também algumas ações sociais a favor dos que mais necessitam. Sempre fiz questão que minha trajetória estivesse sempre ligada a cumprir com o mínimo de compromisso social” , anunciou Del Bosque.

Pesquisas relacionadas