Envolvida em fraudes, Igreja Mundial deixa de pagar concessão à NET e tem seu canal tirado do ar


A emissora Rede Mundial, de Valdemiro Santiago, também teria descumprido clausulas contratuais, mas, no entanto, a inadimplência teria sido o motivo principal do desligamento do canal a cabo

A crise não está dando folga para ninguém. Tanto que a emissora evangélica Rede Mundial, criada pelo pastor Valdemiro Santiago, saiu do ar na NET, por falta de pagamento. De acordo com o coluna de Ricardo Feltrin, a instituição também teria descumprido cláusulas contratuais, mas, no entanto, a inadimplência teria sido o motivo principal do desligamento do canal a cabo.

Valdemiro Santiago (Foto: Divulgação)

Valdemiro Santiago (Foto: Divulgação)

A Igreja Mundial vem enfrentando problemas financeiros durante os últimos quatro anos, desde que foi denunciada por desviar dinheiro doado por fiéis para propriedades destinadas a Valdemiro e sua família. Após as acusações, o ex-membro da Igreja Universal foi investigado tanto pelo Ministério Público quanto pela Receita Federal e teve que se desfazer de bens como fazendas, gados, veículos de luxo e outros bens.

Com a queda de distribuição do canal para outras operadoras de TV, a igreja vem perdendo um grande número de fiéis, não só pelas denúncias de fraude, mas também pela falta de exposição na mídia.