Em Cannes, a Fendi armou almoço vip em homenagem a Karl Lagerfeld, e HT já sabe tudo o que rolou lá na Riviera…


A grife lançou o livro especial “Fendi by Karl Lagerfeld”, com direito a presença da musa Kendall Jenner que contou que já está ansiosa para vir ao Brasil

Não só do Festival de Cinema está vivendo Cannes. Um almoço para poucos aconteceu agora pouco na Riviera Francesa para lançar o livro “Fendi by Karl Lagerfeld”, uma homenagem da marca ao estilista pelos seus 50 anos de serviços prestados para a grife. No La Plage Royale, restaurante pé na areia superchique vizinho ao Palais des Festivals, o badalo reuniu tops selecionadas a dedo, e, dentre elas, estavam duas brasileiras: a blogueira brasileira Camila Coutinho, editora do Garotas Estúpidas, e as nossas top models Izabel Goulart e Shirley Mallmann.

Karl e as tops em Cannes (Foto: Reprodução Instagram)

Karl e as tops em Cannes (Foto: Luiza Ferraz/ Reprodução Instagram)

Por lá, ainda estiveram Toni Garrn, Chanel Iman, Lindsey Wixson, Kelly Brook, Hofit Golan e Kendall Jenner – as lindinhas, todas de Fendi, of course. Kendall Jenner, aliás, bateu um papo com Camila Coutinho sobre sua vinda ao Brasil no dia 28 de maio para lançar uma coleção da Le Lis Blanc em São Paulo. A modelo disse que está ansiosa para pintar por aqui, e ainda comentou que é uma honra trabalhar com um dos monstros da moda, que é Lagerfeld.

Carolina e Kendall (Foto: Reprodução Instagram)

Camila e Kendall (Foto: Luiza Ferraz/Reprodução Instagram)

Quem esteve por lá, confirmou a fama de reservado de Karl, mas garantiu que ao menos o homenageado foi simpático com os presentes. Em entrevista a alguns jornalistas, o estilista disse que é “contra esses tipos de celebrações e retrospectivas” e que, particularmente, não se importa. “Para mim, o importante é agora e amanhã “, falou. HT já foi atrás de saber como é a publicação. “Fendi by Karl Lagerfeld” é uma caixa de madeira com um álbum com mais de 200 esboços do estilista para Fendi. Tem até um USB junto.

O livro-homenagem (Foto: Divulgação)

O livro-homenagem (Foto: Divulgação)

O almoço ainda serviu para lembrarem o que como era a Fendi antes e como ficou depois da chegada de Karl.  A questão dos casacos de pele, claro, veio à tona. “Antes de Karl, a Fendi era uma marca muito tradicional usando pele. Ele a transformou em algo muito moderno, misturou a pele com outros tecidos”, opinou o diretor executivo Pietro Beccari, que resumiu o livro da seguinte forma: “cada página é uma provocação e uma ofensa à racionalidade “. Precisamos falar mais?