Efeito “Os Dez Mandamentos” – No Chile, onde novela é hit, é Deus no céu e Sérgio Marone e Camilla Rodrigues na terra…


A dupla de atores viajou para o lançamento da programação da Televisión Nacional de Chile, a TVN – emissora que comprou os direitos de retransmissão

Sendo veiculado no horário nobre da TV chilena desde novembro último, o hit “Os Dez Mandamentos” é sucesso por lá: de acordo com a imprensa local, a novela já é segundo lugar na medição, sendo um dos programas mais vistos da TV chilena durante o dia. A trama bíblica da Rede Record aumentou, no Chile, em 52 % a audiência comparado com a atração que era exibida anteriormente no mesmo horário. Para comemorar esses resultados e tentar alavancá-los, Sérgio Marone e Camilla Rodrigues, um dos protagonistas, afivelaram as malas para participar de uma série de atividades com a Televisión Nacional de Chile, a TVN – emissora que comprou os direitos de retransmissão. Entre sessões de fotos mil e entrevistas para jornais impressos e programas de TV, a dupla chegou a ser atração principal de um programa ao vivo, onde a programação anual da TVN foi lançada. Hype!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em tempo: conversando com HT, Sérgio Marone já disse que o faraó Ramsés é “o maior personagem de sua vida”. “Não acho que o sucesso foi porque a trama é bíblica, mas pelo poder da história que foi contada. Antes de ser bíblica é épica, tem acontecimentos épicos: as pragas, o Mar Vermelho. Acho errado pensar que qualquer novela bíblica vai repetir o sucesso de ‘Os dez mandamentos’. Não gosto nem do termo ‘novela bíblica’. Prefiro dizer que foi a primeira novela épica. O público quer histórias boas, grandiosas, fascinantes, que saiam do lugar comum, do cotidiano que as novelas têm explorado muito”.