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Durante a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, a primeira edição do Hot Spot apresenta pluralidade de estilos e tendências para o Inverno 2015

Este é o primeiro desfile realizado pelo evento, que teve em seu line-up os saltos da Bebecê, as bolsas da Macadâmia, o masculino prático da Kildare e o conforto básico da Whoop

Publicado em 23/11/2014 | Por Heloisa Tolipan

Como HT já contou aqui, uma das grandes novidades que oficializaram a expansão da Zero Grau, Feira de Calçados e Acessórios, foi a primeira edição do Hot Spot, desfile criado especialmente para anunciar as novas tendências do inverno 2015 e que se tornou o assunto do evento. Apenas através do line-up já era possível traçar uma linha levemente tênue da diversidade de peças e coleções exibidas durante a feira que movimentou Gramado/RS.

Primeiro, a Bebecê apostou nos saltos e se dividiu entre três estilos diferentes que praticamente englobam as grandes tendências vigentes nos dias atuais: o New Sixtie, com a pegada minimalista da década repaginada em uma versão sofisticada e repleta de saltos mais delicados e revestimentos de verniz que trazem de volta todo aquele charme discreto que se casa tão bem com os vestidos midi das vitrines contemporâneas; o Folk Urbano acerta em cheio em uma das maiores tendências – e também mais clássicas, é preciso dizer – do inverno, com franjas, fivelas, amarrações e elásticos, que são peças chave para um sexy mais leve e despojado;  por fim, a Heavy Metal investe no pós-punk que conquistou os millenials mais undergrounds, mas de uma forma menos rebelde e mais chique que o movimento original, com aplicações de tiras e metais.

Na contramão da feminilidade dos saltos, a Kildare foi a grande representante do público masculino, que identificou a necessidade do homem moderno de aliar conforto à sofisticação. O resultado pôde ser visto através de docksides casuais, joggings esportivos e drivers mais sérios e elegantes. Os acessórios surgiram como carro-chefe e foco especial da Macadâmia, que investiu pesado em bolsas dos mais diferentes tamanhos, tons, texturas, materiais e designs. A Whoop, assim como a Bebecê, também apresentou uma coleção inteiramente voltada às mulheres, mas com o grande trunfo da praticidade sobre a aposta em estilo, promovendo itens atemporais e básicos, mas que são coringas certos no guarda-roupa delas.

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