Quotes

Divulgado o trailer completo da cinebiografia musical sobre Judy Garland estrelada por Renée Zellweger

Filme acompanha o último ano de vida da estrela, que ganhou um Oscar especial juvenil por sua atuação em ‘O Mágico de Oz’, quando tinha apenas 16 anos

Publicado em 11/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Jeff Lessa

Judy Garland foi a típica estrela de cinema dos tempos do star system americano. E foi reconhecida como um dos maiores nomes da época de ouro dos musicais. Nascida Frances Ethel Gumm, em junho de 1922, ela ganhou uma cinebiografia estrelada por Renée Zellweger. E o trailer completo, que acaba de ser lançado, está causando furor. “Judy” apresenta o mundo através dos olhos da estrela 30 anos depois de ela ter interpretado o papel de Dorothy em “O Mágico de Oz”, que marcaria sua carreira para sempre e pelo qual ela recebeu um Oscar juvenil especial (tinha apenas 16 anos na época).

À esquerda, a Judy original. À direita, a versão na interpretação de Renée Zellwegger (Foto de divulgação)

Essa nova amostra do que será o filme, que tem lançamento previsto para 27 de setembro nos Estados Unidos, foi exibida durante o fim de semana da London Pride, com apresentação especial de Renée Zellweger. O trailer mostra Judy Garland chegando a um hotel com seus filhos e descobrindo que sua reserva havia sido cancelada, porque sua conta bancária estava negativa. Ela recebe uma oferta de emprego na Inglaterra, mas precisa deixar os filhos em casa, nos Estados Unidos, caso queira aceitar.

“Você está me dizendo que eu preciso largar meus filhos se quiser ganhar dinheiro suficiente para estar com os meus filhos?”, pergunta a mãe da também atriz e cantora Liza Minelli, antes de cortar para a cena no backstage do clube Talk of the Town, onde ela trabalhou na capital inglesa.

Renée Zellwegger está parecidíssima com a diva, que interpreta em ‘Judy’ (Foto de divulgação)

No clipe também dá para vermos um pouco do stage fright (pavor do palco) que acometia a artista, o nascimento de sua relação com o futuro quinto marido, Mickey Deans, visitas ao hospital, cenas de uma jovem Judy Garland no set de “O Mágico de Oz” e a estrela  em suas glamourosas e sensacionais performances londrinas no final dos anos 1960.

Mais para o final do trailer, o brilho do universo artístico de Londres torna-se opaco, quando um médico diz à atriz que ela precisa se cuidar melhor e pergunta se ela toma algum remédio para depressão.

“Todo mundo tem seus problemas. E eu tive os meus. Eu só quero o que todo mundo quer, mas parece que eu tenho mais dificuldade para conseguir isso”, diz a diva. E ela pergunta à multidão: “Vocês não vão me esquecer, vão? Prometam que não”.

Judy morreu aos 47 anos, em junho de 1969, de uma overdose de medicamentos. Nunca foi esquecida.

Confira aqui a atuação de Renée Zellwegger em “Judy”.

Pesquisas relacionadas