Quotes

Direto da Bahia: Bell Marques faz despedida do Chiclete com Banana no palco do Clube VEVO, no Camarote Salvador

A apresentação, aliás, foi transmitida ao vivo pelo Vevo para mais de 13 países foi um sucesso e deixou os fãs ligados até tarde

Publicado em 28/02/2014 | Por Heloisa Tolipan

* Por Junior de Paula – Salvador 

Enfim, o fim. Bell Marques, o (ex) vocalista do Chiclete com Banana, começou nessa quinta-feira no palco do Clube Vevo, dentro do Camarote Salvador,  a sua despedida do Carnaval como líder da banda que o consagrou e que representa uma nação de chicleteiros, como os fãs gostam de se denominar.

Sem muito espaço para discursos emocionados, já que em uma hora e meia de show ele cantou mais de 30 músicas – as clássicas “Quero Chiclete“, “Voa, Voa“, “Diga que Valeu“, “100% Você” além de hits de outras bandas, como a onipresente Lepo Lepo do Psirico entre elas -, Bell estava mais preocupado em se divertir e colocar o Clube Vevo abarrotado de gente para pular, do que em falar qualquer coisa sobre a sua tão propagada saída da banda. No discurso, só amenidades, como sua incapacidade de dançar por exemplo: “Só consigo fazer coreografias se tiver dois movimentos. Mais que isso já vira um desastre”.

Para quem não se lembra, Bell, no ano passado, comunicou sua decisão em caráter irrevogável com um vídeo na internet onde quase não conseguia falar de tão emocionado que estava. Em seguida, o Chiclete anunciou o nome do substituto da linha de frente da banda Rafa Chaves, e Bell contou que estava gravando um disco solo – com direito ao single Vumbora, que também vai ser o nome do bloco que Bell comandará no Carnaval do próximo ano.

Em se tratando da alegria e do sorriso estampado em seu rosto neste primeiro dia do Camarote Salvador, Bell e banda já estão acostumados à ideia, como diz a música nova do Chiclete, Vida Que Segue, e eles querem mais é aproveitar o momento, sem mágoas, rancores ou qualquer sentimento desses que tiram o brilho de qualquer pessoa.

A apresentação, aliás, transmitida ao vivo pelo Vevo para mais de 13 países foi um sucesso e deixou os fãs ligados até tarde, já que passava das 2 horas da manhã quando o Chiclete se despediu dos palcos com sua formação original que todo mundo conhece há 30 anos.

Este é o terceiro ano que a VEVO se instala no Camarote para transmitir, online, um dos line-ups de música eletrônica mais importantes do país. O VEVO LIVE estará disponível para 13 países, incluindo Estados Unidos e Reino Unido.  Quem perder os shows ao vivo, poderá assistir on demand, uma vez que a transmissão fica reprisando ininterruptamente durante 24 horas.

Na plateia,, Antonio Carlos Magalhães Neto, o prefeito de Salvador, animadíssimo fazendo coreografia e tudo, Fernanda Paaes Leme, Eri Johnson, Giovanna Lancellotti e mais uma turma.

Mas a festa não parou por aí, ainda rolou show do MC Sapão no Palco Praia, onde todo mundo coloca o pé na areia, sente a brisa da Baía de Todos os Santos e ouve, entre uma música e outra, o barulho do mar, e, de volta ao Clube Vevo, a apresentação da dupla linda de DJs Nervo, bandinha de fanfarra e uma estrutura de fazer cair o queixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura.

Pesquisas relacionadas