Depois do sangue jorrado por Capitão Nascimento e Robocop, Hollywood se rende a José Padilha: vem aí a ficção-científica”Mindcorp”!


Além do longa, baseado em um conto de autoria do próprio Padilha, o diretor ainda dá os arremates finais à serie do Netflix “Narcos”

*Com Lucas Rezende

Se na ficção Capitão Nascimento colocou faca na caveira da bandidagem carioca gastando munição sem dó, nem piedade, na realidade, o diretor de “Tropa de Elite”, José Padilha, também mostrou quem é que manda sem precisar colocar a R-15 para jogo. O diretor provou por a+b que não é peixe pequeno quando o assunto é sétima arte ao conseguir a maior bilheteria da história do país, e quase passar a mão em uma estatueta do Oscar. E foi com esse longa, mostrando a verdade nua e crua da (in)segurança pública do nosso país, que ele começou a galgar, passo a passado, seu nome lá fora. Não demorou muito para Hollywood perceber que Padilha é o cara, e que merece uma chance na terra de Obama.

Padilha durante as filmagens de "Robocop" (Foto: Divulgação)

Padilha durante as filmagens de “Robocop” (Foto: Divulgação)

A primeira oportunidade foi no ano passado, quando assinou o remake de “Robocop”. HT bem contou à época que Padilha trouxe ao roteiro uma forte dose de realidade, misturando a ficção científica com assuntos vistos diariamente nos jornais. Coisa de brasileiro. Pois agora, já com a confiança da indústria, ele conseguiu fazer os estúdios da Warner Bros comprarem – e financiarem – um conto seu de ficção científica chamado “Mindcorp”. Padilha vai ser mil e uma utilidades: vai dirigir, produzir e escrever ao lado de Dwain Worrell (de “The Walking Dead”). A história do longa ainda é guardada a sete chaves, mas o que se sabe é que trata-se de um suspense sobre experimentos  com mente, corpo e um padre que se torna responsável pelo futuro da humanidade.

O projeto de “Mindcorp” é ainda embrionário. Enquanto isso, Padilha foca suas atenções em outro espaço igualmente novo para ele: o Netflix – serviço de TV sob demanda – que vai receber, breve, breve, uma produção assinada pelo diretor chamada “Narcos”. Gravada na Colômbia, a produção tem Wagner Moura (de “Praia do Futuro”) e Pedro Pascal ( de “Game of thrones”) no elenco. “Narcos” vai contar a verdadeira história sobre como a cocaína se tornou um grande problema para o mundo, e especificar o tráfico que sai do país para o México e os Estados Unidos, com foco para o narcotraficante Pablo Escobar, vivido por Moura. A primeira temporada tem um total de dez episódios e está programada para estrear ainda este ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.