Quotes

Depois de ser atacada com comentários racistas na internet, Maria Júlia Coutinho rompe o silêncio e responde internauta. Nós contamos tudo!

A garota do tempo do "Jornal Nacional" passou o dia sendo alvo de comentários racistas na página do telejornal no Facebook. Colegas de profissão chegaram a se manifestar. #SomosTodosMaju

Publicado em 03/07/2015 | Por Lucas Rezende

Desde que foi promovida a garota do tempo do “Jornal Nacional”, a jornalista Maria Júlia Coutinho vem recebendo críticas e elogios pelo tom informal que levou para o quadro de meteorologia. Mas todos os limites foram ultrapassados na noite desta quinta-feira (02) para sexta. A página do JN na internet postou um vídeo da última previsão apresentada por Maju e foi infestada de comentários racistas, como você pode ver na montagem abaixo que está circulando pela internet.

Este slideshow necessita de JavaScript.

As críticas continuaram com o passar o dia. A página não apagou os comentários, nem se posicionou. Alguns colegas de profissão como Luiz Bacci – da TV Record – e Veruska Donato – da Globo SP – publicaram textos de repúdio. Mas depois mais um comentário ofensivo, desta vez no Twitter, Maria Júlia Coutinho finalmente rompeu o silêncio. Em resposta a um internauta que disse “vai se f@#$% sua feiosa, vaza da tv forçada demais”, ela postou: “beijinho no ombro”. Poucas palavras, mas que rapidamente quebraram a internet com uma série de favoritações e réplicas. Estamos com você, Maju!

Em tempo: quem também se manifestou a respeito do assunto foram seus companheiros de Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos com direito a hashtag #SomosTodosMajuCoutinho, que já foi parar nos Trending Topics do Twitter.

 

Pesquisas relacionadas