Quotes

Depois de ser acusado de debochar de Xuxa, Padre Fábio de Melo desabafa: “Jamais diria algo para macular a imagem desta mulher”

Em seu desabafo, o Padre contou que foi impedido de cantar no programa de Xuxa, a qual ele se refere como uma “amiga”, pela ligação que a Rede Record possui com a Igreja Universal do Reino de Deus. "Eu não pude estar presente e vocês podem imaginar o motivo. A Rede Record não abre espaço aos padres"

Publicado em 19/08/2015 | Por Lucas Rezende

“Pronto, estando Cláudia devidamente sentada, Xuxa vai distribuir os potes de Monange que até então permaneciam estocados. #XuxaNaRecord”. “Analisem comigo. Se Xuxa estivesse lendo Twitter, atenderia 40 pessoas. Mas como na outra rede só tem textão, só atende uma”. Essas frases foram digitadas de próprio punho por Padre Fábio de Melo na noite da última segunda-feira (17), enquanto Xuxa Meneghel estreava seu programa ao vivo na Rede Record. Não precisou muito tempo para que as declarações humoradas virassem manchetes de portais com chamadas que foram de Padre “ironiza”, “debocha”, até “faz piada” de Xuxa. Acontece que Fábio de Melo não gostou nem um pouco da proporções que suas postagens tomaram e desabafou nesta quarta.

Padre Fábio de Melo e Xuxa abreindo o "Criança Esperança 2013" (Foto: Reprodução)

Padre Fábio de Melo e Xuxa abreindo o “Criança Esperança 2013” (Foto: Reprodução)

O Padre contou que foi impedido de cantar no programa de Xuxa, a qual ele se refere como uma “amiga”, pela ligação que a Rede Record possui com a Igreja Universal do Reino de Deus.  “Segunda-feira a minha amiga deu um passo importante na carreira. Eu não pude estar presente e vocês podem imaginar o motivo. A Rede Record não abre espaço aos padres. Acompanhei de casa, e pelo Twitter. Vários posts, inclusive dizendo que eu estava escondido na plateia com o pacote na cabeça”, disse ele assumindo que queria gerar conteúdo para que o programa de Xuxa ocupasse o posto de assunto mais comentado da rede.

Mas o tiro saiu (um pouco) pela culatra. “Logo pela manhã tive contato com a manchete mentirosa: ‘Padre Fábio de Melo faz piada sobre a estreia de Xuxa’. A manchete sugere deboche, piada depreciativa, falta de respeito. Mas nada disso estava na sequência de posts que fiz. Eu jamais escreveria qualquer coisa que fosse contrária ao que à Xuxa eu havia dito ao longo do dia. Que Deus a abençoasse, que ela tomasse posse do novo território de sua arte, e que estava muito feliz em vê- la reassumir o seu papel na TV brasileira”, disse.

A foto que ilustrou o desabafo do Padre (Foto: Reprodução)

A foto que ilustrou o desabafo do Padre (Foto: Reprodução)

O esclarecimento do Padre continuou dizendo que não tem como se defender já que “o humor é uma linguagem que permite muitas interpretações”. “‘E por isto estou aqui. Para pedir perdão às pessoas que interpretaram minhas palavras fora do contexto de minhas intenções. Eu jamais diria algo para ofender ou macular a imagem desta mulher que a vida me deu como irmã. Apaguei todos os posts porque temi que continuassem sendo usados pelos promotores do ódio. É isso, minha gente. Xuxa é minha amiga. A ela eu sei que nem preciso pedir perdão. Ela conhece meu coração”, compartilhou.

Ele ainda aproveitou a ocasião para lembrar  a primeira vez que cantou em um programa da apresentadora, ainda à época do “TV Xuxa”. “Ela me recebeu na Globo. Foi ao camarim onde eu estava, quis saber de mim, da minha família. Foi a primeira vez de muitas no seu programa. O tempo nos aproximou. Tornei-me amigo da Fundação Xuxa Meneghel. Vivemos momentos bonitos e penosos juntos. Tornamo-nos amigos. Sua casa é minha casa”, revelou publicando uma foto dos dois abraços no palco. Assunto encerrado.

Pesquisas relacionadas