Depois de causar polêmica ao agradecer por não ser afeminado, Russell Tovey se desculpa no Twitter: “Bandeira branca”


Ator da série “Looking” revoltou a comunidade LGBT após entrevista concedida ao jornal The Guardian

*Por João Ker

Ontem, você ficou sabendo por aqui da polêmica envolvendo Russell Tovey, ator britânico da série “Looking” que disse ‘estar feliz por não ser afeminado’. A notícia tomou proporções gigantescas e teve gente que defendeu a opinião do cara, alegando que ele não quis ofender ninguém, assim como teve quem se sentisse oprimido pelas declarações do rapaz. Pois bem. Até a madrugada, ninguém – HBO nem Russell – havia se pronunciado sobre a tal entrevista, até que o ator resolveu (ou foi obrigado a?) ir para o Twitter e se defender.

Russell Tovey para o The Guardian: "Agradeço ao meu pai por não ter ido por aquele caminho" (Foto: Richard Saker | The Guardian | Reprodução)

Russell Tovey para o The Guardian: “Agradeço ao meu pai por não ter ido por aquele caminho” (Foto: Richard Saker | The Guardian | Reprodução)

“#BandeiraBranca”, ele começou, em uma série de tweets. “Eu me rendo. Vocês me pegaram. Eu estou sentado perplexo e triste que uma declaração minha, mal articulada, tenha me marcado como o pior gay do mundo. Se você sente que eu pessoalmente te desapontei, me desculpe, essa nunca foi minha intenção. Eu estou orgulhoso de ser quem eu sou e orgulhoso pelos outros. Nós estamos nisso juntos. Eu quero que vocês saibam que o que vocês acham que eu disse, eu não disse. Eu vou superar isso e, um dia, nós todos iremos olhar esse momento com um meio-sorriso de fascinação e divertimento. Até esse dia, eu vou continuar sendo eu”.

É, parece que alguém levou um puxão de orelha do patrão. Além de soltar essa série de declarações, o ator também atualizou a sua bio na rede social com os seguintes dizeres: “Minhas opiniões não são unicamente minhas e estão associadas com corporações realmente grandes e massivas”. Foi mal se ninguém te avisou, Russell, mas depois que você se torna uma pessoa pública, sua opinião realmente não é só sua.