Quotes

Depois da aposentadoria das quadras, Kobe Bryant já tem um novo ofício em mente: virar escritor. E tem a ajuda de certo brasileiro!

Em entrevista a um jornal italiano, o ex-jogador do Los Angeles Lakers disse que tem se encontrado regularmente com Paulo Coelho

Publicado em 05/06/2016 | Por Junior de Paula

Kobe Bryant, como todo mundo sabe, é um dos maiores e mais importantes jogadores de basquete dos últimos temos e, em abril, se aposentou das quadras depois de ganhar títulos, bater recordes e virar uma das celebridades mais rentáveis do esporte no mundo. Mas acha que o ex-jogador do Los Angeles Lakers vai parar por aí? Nada disso. Em entrevista ao jornal italiano “Gazetta Dello Sport”, ele disse que agora vai virar…escritor. Sim, isso mesmo. Com a palavra: Kobe.

kobe2

“É uma nova paixão. Acordo, vou para o escritório e começo a estudar e escrever”, disse o jogador. O repórter, claro, não se contentou só com essa informação e quis saber mais. “E o que você está escrevendo? “Estou obcecado por qualquer boa história que tenha a ver com o esporte. Estou me dedicando a contos que possam ensinar aos jovens os desafios de se jogar profissionalmente. Não me refiro apenas como arremessar ou driblar, mas a parte mental, o emocional. Como se superar, como ter autoconfiança, coisas desse tipo”, explicou. E acha que as revelações parariam por aí? Nada disso. Kobe Bryant ainda contou que tem se aconselhado com seu amigo e escritor brasileiro Paulo Coelho.

kobe

“Eu queria ter por perto alguém que eu respeitasse e que pudesse me ajudar a escrever histórias dedicadas às crianças, com o objetivo de fazê-las mais preparadas e que acreditem mais nelas mesmas desde pequenas. Eu e Paulo compartilhamos a mesma paixão por ajudar os outros e por isso fui atrás dele em busca de auxílio. Nós estamos nos entendendo e não excluo a possibilidade de no futuro escrevermos algo em conjunto”, finalizou. Um tanto quanto surreal, mas já estamos curiosos para ler essas histórias escritas a quatro mãos.

Pesquisas relacionadas