De Nando Reis a Zélia Duncan, passando por Arnaldo Antunes, um timão vai homenagear Cássia Eller no Rock in Rio 2015


A homenagem acontecerá no dia 18 de setembro no Palco Sunset e trará a banda original da cantora

Homenagens a grandes vozes que nos deixaram virou tradição no Rock in Rio. Se na última edição da cidade-maravilhosa um time dourado da nossa música se reuniu para relembrar os sucessos de Cazuza, este ano será a vez de Cássia Eller ser tributada. Um show-homenagem está marcado para o dia 18 de setembro — o que abre a 16ª edição do evento que comemora 30 anos de existência. Para encerrar as atividades do dia no Palco Sunset, Nando Reis, Arnaldo Antunes, Zélia Duncan, Mart’nália, Emanuelle Araújo, Xis, Julia Vargas, Filipe Catto, Tacy, Fabão e Márcio Mello vão se juntar e cantar sucessos como “Palavras ao Vento”, “Malandragem” e “Por Enquanto”.

Homenagem à Cássia Eller trará banda original da cantora (Foto: Reprodução)

Homenagem à Cássia Eller trará banda original da cantora (Foto: Reprodução)

“Vamos relembrar a diversidade da Cássia, uma artista plural que circulava divinamente, através do seu repertório, em praticamente todos os ritmos: samba, hip hop, rock, balada”, explicou Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, uma das mentes pensantes por trás da homenagem.

Segundo ele, cada um dos escolhidos teve participação importante na carreira musical de Cássia. Nando Reis e Arnaldo Antunes, por exemplo, eram os compositores que Cássia mais gravava. Já Zélia, Mart’nália e Emanuelle eram amigas pessoais da cantora, além de serem parceiras musicais. O rapper Xis, por sua vez, gravou “De esquina”, no DVD da cantora; enquanto Fabão e Márcio Mello tocavam com ela.

Ainda na lista, Tacy é a cantora que interpreta a artista no musical “Cássia Eller” e Julia Vargas é uma grande parceira musical de Chicão, filho da artista. Falando em Chicão, ele também está por trás do tributo. Junto do baixista da mãe, Fernando Nunes, o herdeiro atuou na escolha dos músicos e na montagem do roteiro do show. Ou seja: gente com a propriedade que a ocasião pede.

Para o diretor Zé Ricardo, a própria trajetória de Cássia já justifica a decisão do festival por realizar a homenagem. “Cássia foi uma artista muito importante para a música brasileira. Se apresentou no Rock in Rio, em 2001, e fez um show que até hoje está na memória das pessoas. Tenho certeza que o público vai curtir esta apresentação inédita”, apostou.

Fazendo eco, Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, ainda relevou na tarde desta terça-feira (14), que o show terá os mesmos técnicos de som, mesmos holdings e mesmos produtores de Cássia Eller. “Estamos buscando para esta edição, que celebra os 30 anos do Rock in Rio, momentos especiais e que relembrem a história do festival. Cássia, sem dúvida, é um nome que marcou e que está na memória das pessoas. Queremos que todos aproveitem este momento e celebre junto conosco”.

No mesmo dia da homenagem, se apresentam também no Sunset: Lenine + Projeto Carbono; Ira! + Rappin Hood e Tony Tornado; e Dônica + Arthur Verocai. No Palco Mundo, as atrações são Queen + Adam Lambert; OneRepublic; The Script; e show de abertura, homenageando os 30 anos do festival.