Quotes

De férias com Obama! O homem mais poderoso do mundo foi descansar e deixou uma playlist esperta com a gente. Vem dar play!

O presidente norte-americano viajou de férias com a família, mas antes, a pedido da Casa Branca criou duas playlists no Spotify, uma para o dia e outra para a noite

Publicado em 15/08/2015 | Por Lucas Rezende

O homem mais poderoso do mundo viajou de férias com a família e os cachorros Bo e Sunny para a ilha de Martha Vineyard, em Massachusetts. Serão 17 dias de descanso. Como a gente sabe disso? Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, acabou de armar uma lista no Spotify, serviço de streaming musical, com “músicas de férias” e disponibilizou para o globo terrestre inteiro ouvir com ele.

O democrata, conhecido por um governo de medidas populares que conquistou os americanos após uma sequência de mandatos republicanos, selecionou 180 minutos de músicas distribuídos em 40 faixas divididas em duas listas. É que Obama separou canções para ouvir de dia, e outras para a noite – achou mesmo que ele não curtia uma balada?

obama-spotify-700x467

A lista de Obama foi de Brandi Carlile a The Temptations, passando por Coldplay e Bob Dylan (Foto: Reprodução)

A maioria das músicas selecionadas pertence ao balaio da black music, como “My Favorite Things” de John Coltrane e “Feeling Good” de Nina Simone. Obama também é fã do eterno Frank Sinatra, mas não deixa de ouvir a diva mundial (até para ele, quem diria) Beyoncé, com “Superpower”, e outros contemporâneos como Coldplay, com o hit “Paradise”.

A lista, bom citar, foi divulgada oficialmente pelo serviço de comunicação da Casa Branca – sede do executivo americano. “Seu verão acaba de ganhar mais groove. Hoje, a Casa Branca aderiu ao Spotify e nossa lista inaugural foi escolhida a dedo por ninguém menos que o presidente Obama. Quando solicitado a escolher algumas de suas músicas favoritas para o verão, o presidente levou a sério o pedido. Ele pegou um papel e uma caneta e elaborou não apenas uma, mas duas listas: uma para o dia e outra para a noite.”

O mercado político de Washington, D.C. já ventila que essa é só mais uma das estratégias de Obama para manter sua popularidade no topo. Pelas regras do Capitólio, ele não pode se candidatar no próximo pleito, mas já estaria de olho na outra eleição.

HT selecionou a playlist de Obama para você curtir junto com ele. Yes, we can!

Para o dia:

Ain’t Too Proud to Beg – The Temptations

Live It Up, Pts. 1 & 2 – The Isley Brothers

Tombstone Blues – Bob Dylan

So Much Trouble in the World – Bob Marley & The Wailers

Paradise – Coldplay

Wang Dang Doodle – Howlin Wolf

Gimme Shelter – The Rolling Stones

Rock Steady – Aretha Franklin

Pusher Love girl – Justin Timberlake

Shake It Out- Florence + The Machine

Para a noite:

My Favorite Things – John Coltrane

Superpower – Beyoncé

Moondance – Van Morrison

Is Your Love Big Enough? – Lianne La Havas

How Can You Mend a Broken Heart – Al Green

Nothing Even Matters – Lauryn Hill

The Best Is Yet To Come – Frank Sinatra

You Don’t Know Me – Ray Charles

Feeling Good – Nina Simone

Flamenco Sketches – Miles Davis

Pesquisas relacionadas