Quotes

Criminosos usam nome do “Caldeirão do Huck” para aplicar golpe e Luciano esbraveja: “O país nesta merda e tem gente querendo enganar o povo!”

Em mensagem falsa, estão oferecendo prêmio em dinheiro e até casa

Publicado em 11/12/2015 | Por Lucas Rezende

Cuidado com o golpe: criminosos estão disparando mensagens de texto se passando pela Rede Globo, oferecendo prêmios de R$ 30 mil e informando que o tal chip foi sorteado com uma casa pelo quadro “Lar doce lar” do “Caldeirão do Huck”. Quem conta é o próprio Luciano Huck, que recebeu de um telespectador a tal mensagem: “Golpe, perigo. Se você receber algo parecido com isso, não acredite: É golpe! O Caldeirão e a TV Globo não mandam SMS, não comunicam premiações por redes sociais. Tudo golpe. O país nesta merda e ainda tem gente querendo enganar o povo! Espalhe que é golpe! Peço ajuda da polícia especializada em golpes digitais”.

Na mensagem, os criminosos indicam um número de telefone – que segundo eles não gera custo – e uma senha para retirada do tal prêmio. É aí que começa a extorsão. A Rede Globo, por sua vez, informa que “caso isso ocorra, nunca forneça seus dados pessoais nem tente responder à mensagem” e que “para ajudar o telespectador a se prevenir contra esses atos mal-intencionados, a emissora mantém permanentemente neste site uma área de boatos, onde o telespectador e o internauta podem se informar sobre o que anda circulando por aí”.

(Crédito: Reprodução do Instagram)

(Crédito: Reprodução do Instagram)

Em tempo: a Rede Globo já passou por situação parecida com o programa “Domingão do Faustão”, a promoção “Avião de prêmios” e uma ação de publicidade com as lojas Magazine Luiza.

Pesquisas relacionadas