Quotes

Comédia dramática ‘O Sonho de Rui’, com o ator Pedro Monteiro, chega hoje à tela do Estação Net Botafogo

Programa faz parte da mostra ‘Estreias Cariocas’, que segue em cartaz até 20 de março

Publicado em 19/03/2019 | Por Heloisa Tolipan

Um ator fracassado vende o apartamento milionário que herdou de seu pai para bancar a produção de um filme em homenagem a seu ídolo maior, o americano Chuck Norris. O diretor, roteirista e produtor Ulisses Mattos, nosso multi homem, relata em poucas palavras a pequena odisseia de se realizar uma produção de baixo orçamento no Rio de Janeiro. Sempre com ótimo humor, é claro:

“Um dia, o (ator) Pedro Monteiro me falou que ia bancar um filme de baixo orçamento, sem lei ‘rualei’ com direção do lendário Cavi Borges, e que gostaria que eu escrevesse o roteiro. Seria sobre um ator fracassado e cismado por ser ruivo que precisa vender um apartamento para fazer o remake de um filme de seu ídolo, Chuck Norris. Uma comédia dramática para despertar ‘risos sem muitos dentes aparecendo’.

Cavi Borges dirige Pedro Monteiro na comédia dramática ‘O Sonho de Rui’

Ele sabia que era o tipo de humor que eu mais consumo, e também o que eu sempre quis fazer profissionalmente. Claro que aceitei. Ele e Cavi me pediram para estar nas gravações full time, pra checar se as piadas estavam saindo como pensadas. Acabei ajudando na direção e ainda fui parar do lado deles e do grande Terêncio Porto na ilha de edição. Aí pintou um gracioso crédito como codiretor, além do de roteirista e de coprodutor (não dá pra ver algo independente nascer na sua frente sem querer também botar a mão no bolso).

Pedro Monteiro, Ulisses Mattos e Cavi Borges, a equipe responsável por ‘Sonho de Rui’

O resultado da cooperação de uma equipe e de um elenco movidos mais a garra do que por grana é ‘Sonho de Rui’, que você pode ver se estiver no Rio nesta terça, dia 19, no Estação Net Botafogo, às 21h, dentro da mostra ‘Estreias Cariocas’.

Apareça lá se estiver a fim de um filme modesto cheio de momentos tragicômicos e uma ducha dourada de referências da cultura pop.”

A mostra “Estreias Cariocas é uma realização da Cavideo e apresenta sete longa-metragens até 20 de março no Estação Net Botafogo. O filme inédito “A Alma Imoral”, de Silvio Tendler, foi o primeiro a ser exibido este ano. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Trata-se de uma parceria entre a produtora Cavideo e o Etação NET, com apoio do Clube de Cinema Rosebud. A mostra pretende dar visibilidade a novos filmes realizados no Rio de Janeiro e que estão à procura de um espaço no concorrido mercado exibidor das salas de cinema comerciais.

O link para o evento é esse: https://www.facebook.com/events/374574953271491/?active_tab=about.

 

Pesquisas relacionadas