Quotes

Com mensagem de fé e sem piadas com os seguidores, Padre Marcelo Rossi adere ao Instagram e já tem quase 100 mil seguidores

Para o Papa Francisco, que também é usuário da plataforma, as redes sociais são um "dom de Deus" quando usadas com sabedoria

Publicado em 25/05/2016 | Por Julia Pimentel

Tem mais um padre conectado! Depois de Fábio de Melo, agora foi a vez do Padre Marcelo Rossi aderir às redes sociais. Em um perfil no Instagram (@padremarcelorossi) criado no dia de seu aniversário de 49 anos, celebrado no dia 20 de maio, o sacerdote declarou que vai usar a rede social para compartilhar sobre sua “vida de oração”. “Obrigado Senhor pelas vidas que podem ser tocadas e que eu possa ser, mais uma vez, um instrumento das pessoas nas suas mãos”, disse na primeira postagem. Em cinco dias como membro da plataforma, Padre Marcelo já acumula 27 postagens, quase 100 mil seguidores e segue apenas um perfil: do Papa Francisco.

Porém, assim como havia informado, o Padre Marcelo Rossi não divide momentos engraçados e desabafos diários como o companheiro Fábio de Melo – que virou sucesso na rede. As postagens de fotos e vídeos caseiros do novo usuário são restritas a mensagens de fé, fotos de missa e pensamentos cristãos.

O Papa Francisco, também adepto desses veículos de comunicação online, já declarou que, quando usado de forma correta, não há problemas. Segundo a autoridade da Igreja Católica, as redes sociais são “um dom de Deus” quando usadas com sabedoria. “Também emails, SMS, redes sociais, chats podem ser formas de comunicação plenamente humanas. Não é a tecnologia que determina se a comunicação é autêntica ou não, mas o coração do homem e a sua capacidade de fazer bom uso dos meios ao seu dispor”, afirmou em carta divulgada no Dia Mundial das Comunicações da Igreja Católica Romana, em janeiro deste ano.

Boa noite!

Um vídeo publicado por Padre Marcelo Rossi (@padremarcelorossi) em

Pesquisas relacionadas