Quotes

Com mais de 40 anos de jornalismo, Glória Maria, que irá apresentar a “Retrospectiva 2016”, diz que o trabalho neste ano está “insano”: “A cada dia aparece um fato novo”

Segundo a jornalista, o compilado final do programa que vai ao ar nesta sexta-feira só será decidido momentos antes da exibição. "O texto que a gente fez ontem não vale mais hoje. Acho que nunca houve uma retrospectiva tão trabalhosa para fazer, preparar e selecionar os assuntos"

Publicado em 28/12/2016 | Por Julia Pimentel

Chegamos ao fim de 2016. Entre tantas tragédias, transformações políticas, notícias surpreendentes e casos que marcaram os últimos meses, este foi, de fato, um ano conturbado. E é isso o que Glória Maria está constatando de perto. À frente da “Retrospectiva 2016” da Globo, ao lado de Sérgio Chapelin, a jornalista, que tem mais de 40 anos de profissão, confessou que este será o ano mais trabalhoso para compilar todas as notícias importantes em um único programa. Ao F5, Glória contou que o texto final só será decidido no próprio dia 30, sexta-feira, quando a atração vai ao ar. “Neste ano, está sendo muito mais complicado fechar a ‘Retrospectiva’, porque a cada dia aparece um fato novo. O texto que a gente fez ontem não vale mais hoje. Acho que nunca houve uma retrospectiva tão trabalhosa para fazer, preparar e selecionar os assuntos”, disse a experiente jornalista.

Sérgio Chapelin e Glória Maria apresentam a "Retrospectiva 2016" nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Sérgio Chapelin e Glória Maria apresentam a “Retrospectiva 2016” nesta sexta-feira (Foto: Reprodução)

Entre tantos fatos que fizeram de 2016 um ano tão conturbado e agitado, estão as Olimpíadas do Rio, a tragédia com o avião da Chapecoense, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. Ou seja, é informação que não acaba mais. Por termos vivido tantas notícias que não poderiam ficar de fora desta retrospectiva, Glória Maria contou que os acontecimentos de menos destaque ainda não foram definidos. “Até o dia 30, a gente vai fazer modificações. Foi um ano tão devastador que a gente está tendo um trabalho insano para botar esse programa no ar. Então, com certeza, é a ‘Retrospectiva’ mais trabalhosa de que eu já participei”, revelou.

O resultado deste “trabalho insano”, como definiu Glória Maria será transmitido nesta sexta-feira, 30, depois da novela “A Lei do Amor”, na Globo.

Pesquisas relacionadas