Quotes

Com lançamento previsto para setembro, filme baseado na série de TV ‘Downton Abbey’ ganha trailer oficial

História conta a visita do rei e da rainha ingleses à mansão dos aristocráticos Crawley no ‘country side’ inglês

Publicado em 22/05/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Jeff Lessa

Eles vivem num mundo de extremo glamour, onde os membros de uma família aristocrática se vestem a rigor para o jantar. Pois é, eles não se reúnem “pra comer”: eles cumprem rituais diários envoltos em uma aura de luxo, etiqueta, elegância e refinamento. O mais puro savoir-faire, aristocracia na veia. Estamos falando, claro, dos Crawley, moradores de Downton Abbey, uma mansão de sonhos situada no glorioso country side inglês. A série de TV encerrada em 2015 deixou milhões de fãs órfãos em todo o mundo. Para dar um jeito nisso, o filme chega às telas em setembro. E o trailer do longa-metragem acaba de ser lançado, para deixar aquele gosto de quero mais.

Dame Maggie Smith volta a interpretar a impagável Lady Violet no filme 'Downton Abbey'

Dame Maggie Smith volta a interpretar a impagável Lady Violet no filme ‘Downton Abbey’

No filmete de dois minutos e trinta e dois segundos, ficamos sabendo que o rei e a rainha da Inglaterra farão uma visitinha aos Crawley. Simples assim. O filme mostra os preparativos para a recepção. Tudo, claro, com o charme e a graça que só os nobres e seus impecáveis criados conseguem emprestar a qualquer situação. Uma pequena guerra se arma entre a criadagem real e os empregados locais, o que deve garantir bons sorrisos (o humor altivo de Downton não busca a “vulgaridade” de uma gargalhada).

Boa parte do elenco original da série estará no filme

Boa parte do elenco original da série estará no filme

Parte do elenco original foi escalada para o filme. Dame Maggie Smith, criadora da impagável Lady Violet, está lá, assim como a protagonista Lady Mary (Michelle Dockery) e os atores Hugh Bonneville e Allen Leech (respectivamente, o senhor do castelo e o ex-motorista que entra para a família), entre outros. Julian Fellowes, criador da série, escreveu o roteiro. Brian Percival (de “A Menina que Roubava Livros“), dirige. Ele já havia sido o diretor de seis episódios da série, incluindo o primeiro.

A última temporada, exibida em 2015, se passou na década de 1920, pouco antes da Grande Depressão de 1929. Ao longo de seis anos, “Downton Abbey” fez uma crônica deliciosa da vida dos aristocratas Crawley e seus criados, todos tentando de se acostumar com as rápidas mudanças na sociedade inglesa do começo do século passado.

Lady Mary (Michelle Dockery) dança durante a recepção aos reis da Inglaterra na elegante mansão dos Crawley

Lady Mary (Michelle Dockery) dança durante a recepção aos reis da Inglaterra na elegante mansão dos Crawley

 

Assista ao trailer de “Downton Abbey” aqui:

 

Pesquisas relacionadas