Noite angolana em Botafogo, sem kuduro, mas em clima de Clube da Esquina!


Programinha cult: o bar Godofredo Rio recebe o cantor Abel Duere em clima de calorzinho carioca e aconchego mineiro

*Por Camila de Paula

“Meu Semba” é, digamos, aquele estilo angolano de falar “meu samba” e também o nome do show que será apresentado nesta sexta, 31 de janeiro, por Abel Duere, em Botafogo. O cantor angolano, radicado no país e referência da música africana no Brasil, faz parte daquele time da cena cult carioca. No palco acompanhará o cantor, Laudir de Oliveira (percussão), Zeppa e Sergi Zolla (guitarra).

A apresentação acontece na casa de shows Godofredo Rio, que tem certo “arzin mineirin”, lembra os tempos de Clube da Esquina. Era de se esperar, já que o nome do bar é uma homenagem de um dos sócios, Gabriel Guedes, filho de Beto Guedes, ao seu avô, o também músico Godofredo Guedes. Recém inaugurado no Rio, em Botafogo, o Bar Godofredo é original de Belo Horizonte. Pão de queijo, uai.

Galeria de fotos do bar (divulgação):

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com instalações temáticas do Clube da Esquina, o local tem a proposta de apresentar desde boa música a exposições. Às terças, quartas e quintas o espaço abre as portas para o chorinho, Beatles, jazz e Bossa Nova. Sextas é dia de MPB. Aos sábados o bar convida músicos da nova geração da música popular brasileira para soltar o gogó e, aos domingos, o palco está aberto para os músicos presentes na casa.

Quem assina o menu é o chef Renato Costa, que traz cardápio com influências da cozinha  mineira, apresentando deliciosos pratos que mesclam o tradicionais ingredientes das fazendas com traços contemporâneos da world fusion cuisine. Só não pode comer muito para não inflar.

Serviço:

Local: Godofredo Rio – Rua Martins Ferreira, 48 – Botafogo

Dia: 31/01/14, sexta, às 20h30h.