Cirque du Soleil coloca o sombrero na cabeça e lança novo espetáculo folclórico no México


Show batizado “Joya” entra para o circuito artístico da região conhecida como Riviera Maya

*Por Júnior de Paula

Cancun, Playa del Carmen, Tulum, Riviera Maya, praias paradisíacas, noites intermináveis e animadas, sítios arqueológicos e, agora, Cirque du Soleil. Sim, a região mais bonita e fervida do México agora também tem um espetáculo do circo mais famoso do mundo para chamar de seu. Batizado “Joya”, o espetáculo estreou em novembro e reúne um pouco dos elementos folclóricos da região, a natureza exuberante dos arredores e a poesia que o Cirque imprime em todas as suas produções, além, claro, do malabarismo, da mágica, da acrobacia e de tudo o que se espera de um show como esse.

O teatro construído especialmente para o espetáculo, que será parte do calendário fixo da região, chama-se Vidanta e fica na estrada entre Playa del Carmen e Tulum, com uma capacidade para 600 pessoas. Quando você compra o ingresso, há a possibilidade de escolher entre o ticket comum, um com direito a taça de champanhe ou ainda uma terceira opção bem vip e exclusiva, na qual você senta quase em cima do palco, com direito a jantar e mais champanhe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem escolhe ficar por ali tem que estar ciente de que será parte integrante do espetáculo, com muitas interações pela frente e até os artistas servindo parte da sua comida – ou levando-a embora! Foram investidos cerca de US$52 milhões no show, o qual é todo viabilizado pela Secretaria de Turismo da região e tem a expectativa de gerar cerca de 3 mil empregos, diretos e indiretos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura