Chique: o editor britânico Matthew Zorpas ministra workshop no Rio


Já considerado o homem mais chique do Reino Unido, o editor do The Gentleman Blogger vem à Cidade Maravilhosa dar palhinha sobre estratégias de comunicação em moda

Boa notícia para quem trabalha com moda ou comunicação: o Instituto Rio Moda realiza, no Rio de Janeiro, entre os dias 6 e 7 de dezembro, das 18h às 21h e das 9h às 18h, respectivamente, o workshop Estratégias de Comunicação em Moda, sob o comando do gringo Matthew Zorpas.

A ideia é simples, mas eficaz: discutir com os participantes como a moda pode ser promovida e comunicada nas diferentes mídias, inclusive através do uso criativo das novas tecnologias digitais. Ou seja: assunto na ordem do dia, útil não apenas para quem trabalha em moda, mas em marketing, varejo, publicidade e comunicação, em geral.  Como atividade prática, serão elaboradas estratégias de marketing digital para uma marca real e, ao final, cada participante poderá compreender a importância da comunicação interativa como forma de valorizar um grife no mercado da moda.

Matthew Zorpas, o criador do blog

Matthew Zorpas, o criador do blog ‘The Gentleman’

Matthew Zorpas é o badalado criador e editor do blog de moda, comportamento e cultura britânica The Gentleman Blogger. Seu nome é associado a marcas como Colcci (aqui) e Tommy Hilfiger (lá), e tem perfil publicado no site The Coveteur. Já foi nomeado o homem mais bem vestido do Reino Unido – um país que se orgulha do vestuário masculino e de sua Saville Row. Afinal, basta ser britânico para, praticamente, já nascer sabendo como dar o nó em gravata, mesmo que você não passe de um atendente de um déli. Está no sangue. Trocando em miúdos: vai que, além de aprender coisas interessantes sobre o seu trabalho, você ainda sai do workshop com dicas de como se vestir melhor?

Recentemente, Zorpas lançou livro com um guia dos 100 locais mais charmosos e imperdíveis de Londres e, atualmente, é professor do Istituto Marangoni de Londres. Vai perder essa bocada, deixar de aprender como fazer comunicação de moda ou vai continuar achando que estilo é frescura e varejo vende sozinho, além de continuar arrumando seu vestuário pessoal em armário de aglomerado comprado na Toque a Campainha?