Quotes

Chega mais, fashionista! Aqui, seu guia para não perder nada do Rio Moda Rio

Line-up completo da mais nova fashion week brasileira foi divulgado

Publicado em 06/06/2016 | Por Lucas Rezende

Nem choro, nem vela. O hiato de dois anos do Rio de Janeiro sem uma fashion week para chamar de sua está às vias de acabar com a primeira edição do Rio Moda Rio, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho no Piér Mauá. Desfilando, 14 marcas: Guto Carvalhoneto, Martu e The Paradise (trinca de estreantes), Lenny Niemeyer, Osklen, Isabela Capeto, Patrícia Viera, Andrea Marques, Blue Man, Mara Mac, Maria Filó, Ivan Aguilar, Alessa e Lino VillaventuraGringo Cardia é quem assina a direção artística do espaço de desfiles. A seguir, acabado de sair do forno, o line-up completo:

Último desfile da Osklen na SPFW. No Rio Moda Rio, a grife carioca fará apresentação externa (Foto: Agnews)

Último desfile da Osklen na SPFW. No Rio Moda Rio, a grife carioca fará apresentação externa (Foto: Agnews)

15 DE JUNHO

Patricia Viera: 17h – Abertura da sala/ 17h30m – Início da apresentação

Martu: 18h – Abertura da sala/ 18h30m – Início da apresentação

Lino Villaventura: 19h30m – Abertura da sala/ 20h – Início da apresentação

Guto Carvalhoneto: 21h – Abertura da sala/ 21h30m – Início da apresentação

16 DE JUNHO

Maria Filó: 13h30m (externo)

Mara Mac: 17h – Abertura da sala/ 17h30m – Início da apresentação

Isabela Capeto: 18h – Abertura da sala/ 18h30m – Início da apresentação

Andrea Marques: 19h30m – Abertura da sala/ 20h – Início da apresentação

Alessa: 21h – Abertura da sala/ 21h30m – Início da apresentação

Modelos em desfile Lino Villaventura: estilita, além de se apresentar em SP e MG, vai bater ponto no Rio (Foto: Fotosite)

Modelos em desfile de Lino Villaventura: estilita, além de se apresentar em SP e MG, vai bater ponto no Rio (Foto: Fotosite)

17 DE JUNHO

Ivan Aguilar: 14h (externo)

Osklen: 16h (externo)

Blue Man: 18h – Abertura da sala/ 18h30m – Início da apresentação

Lenny: 20h – Início da apresentação

The Paradise: 21h – Abertura da sala/ 21h30m – Início da apresentação

Sob o comando de Duda Magalhães (Dream Factory), Luiz Calainho (L21) e Carlos Tufvesson (curador do evento), o Rio Moda Rio aboliu as nomenclaturas de estações do ano e, antes mesmo de sua estreia, se tornou a primeira semana “see now, buy now” do mundo. Ou seja: as datas de apresentações das coleções serão alinhadas aos lançamentos do varejo – sem aquela história de “outono/inverno” ou “primavera/verão”. E mais: o evento terá pop-up stores montadas dentro da estrutura do evento com produtos exclusivos e peças da passarela – serão, ao todo, 10 marcas participando.

Luiz Calainho, Duda Magalhães e Carlos Tufvesson são os idealizadores do evento (Foto: Divulgação)

Luiz Calainho, Duda Magalhães e Carlos Tufvesson são os idealizadores do evento (Foto: Divulgação)

Como novidade-mor, é importante destacar que o Rio Moda Rio terá venda de ingressos e, portanto, será aberta ao público. Segundo Duda Magalhães, trata-se de “um movimento em prol da moda que se utiliza de outros ingredientes da economia criativa para alavanca-la”. E tem mais: a ArtRio também terá sua parte dentro do Rio Moda Rio, com exposições de galerias contemporâneas selecionadas. Além disso, uma área de alimentação com o melhor da gastronomia carioca será instalada dentro da estrutura do evento.

*Em tempo: após o dia 18 de junho, o Rio Moda Rio segue com uma programação multidisciplinar ao longo do ano, com direito a edital de novos estilistas. Três serão premiados com a participação na segunda edição do evento. Ciclos de palestras temáticas em faculdades, exposições culturais e um prêmio dedicado aos melhores do segmento – uma cerimônia pós-semana de moda no novo Teatro Riachuelo, onde funcionou o Cine Palácio, na Cinelândia, também estão na agenda. Nas categorias? Melhor modelo, make, stylist, coleção e por aí vai…

*Na abertura do evento, vão cantar Johnny Hooker, Alice Caymmi e Jesuton.

Pesquisas relacionadas