Cheers! Moët & Chandon brinda o Globo de Ouro com doações a gosto dos convidados!


Tudo pelo social, mas sempre no glam! A cada brinde levantado durante a premiação, a marca doou US $ 1.000 para a instituição de caridade escolhida!

Para celebrar o glamour da temporada de premiações que já rola a pleno vapor, a Moët & Chandon, o Champagne Oficial do Prêmio Globo de Ouro pelo 23º ano consecutivo, teve a ideia de criar um coquetel especial para a ocasião de ontem. A novidade, idealizada pela chef Aida Mollenkamp se chama Moët Golden Night e tem como segredinhos dessa sedutora poção calda de cardamomo, aguardente de pera e o Champagne Brut imperial, um dos mais icônicos da casa, que se distingue pelo aroma frutado. A junção desses ingredientes é a mais nova receita de dar água na boca e merece extrapolar os salões do Beverly Hilton, onde aconteceu o evento, para irromper verão brazuca adentro!

Desta vez, o champagne favorito dos astros de Hollywood voltou à mesa durante o Globo de Ouro de ontem (12), como também retornou ao tapete vermelho, com sua iniciativa filantrópica “Toast for a Cause”. Por meio do programa anual, a marca honrou seu flerte com Hollywood e seu título de o “Champagne do cinema”, convidando os indicados ao prêmio para levantar suas flûtes e brindar em apoio das suas instituições de caridade favoritas. A cada brinde levantado, a marca doou US $ 1.000 para a instituição de caridade escolhida pelos nomeados. Bacana!

MOET GOLDEN NIGHT - ALTA

Foto: Divulgação

Quer aprender a fazer esse drink digno de estrela hollywoodiana? Confira o passo-a-passo!

Considerações: Rende 6 coquetéis / Mistura suficiente de xarope simples para 8 cocktails / Tempo total: 25 minutos / Tempo de preparo: 5 minutos

Ingredientes:

1/4 de xícara de açúcar granulado refinado
1/4 de xícara de água
20 vagens de cardamomo esmagadas usando as costas de uma faca ou um almofariz e pilão
1/4 xícara aguardente de pera
1 (750 ml) Moët & Chandon Brut imperial Champagne refrigerados
2 pequenas peras maduras para enfeite

Instruções:

Misture o açúcar e a água em uma panela pequena, misture bem para dissolver o açúcar, acrescente as vagens de cardamomo esmagadas e leve para ferver em fogo médio. Cozinhe a calda simples por 5 minutos, retire do fogo e deixe resfriar por 20 minutos.

Usando uma peneira de malha fina, coe o xarope, descarte as sementes e vagens, e coloque o xarope simples em um copo de medição de líquidos. Adicione o conhaque de pera e misture. A mistura de xarope simples pode ser feita até 2 dias antes e as peras asiáticas podem ser descascadas até 2 horas antes.

Pouco antes de servir, fatie a pera longitudinalmente em fatias grossas. Fatias separadas em pilhas de três e espalhe um pouco para fazer um leque. Se cortar fatias muito antes de servir, revesti-los com um pouco de suco de limão para evitar o escurecimento.

Para servir, adicione 15 mL da mistura de xarope simples a 6 copos de vinho branco. Adicione 120 mL de Champagne Moët & Chandon Brut imperial refrigerado para cada copo, enchendo até a metade. Decore cada copo com três pedaços de fatias de pera em leque e sirva.