Carlos Vereza é escalado para substituir Umberto Magnani em “Velho Chico”. “Recebemos de braços abertos”


Umberto sofreu um AVC (Acidente Vacular Cerebral) durante as gravações da novela e segue internado e sem previsão de alta

Carlos Vereza foi escalado pela Rede Globo para substituir Umberto Magnani, internado ontem após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), em “Velho Chico”. Aos 77 anos, o ator com mais de 40 trabalhos na TV não atuava no horário nobre da casa desde 2007, com uma participação em “Duas Caras”.

Carlos Vereza entra em "Velho Chico" (Foto: Divulgação)

Carlos Vereza entra em “Velho Chico” (Foto: Divulgação)

De acordo com a emissora, Vereza entra na história no papel de Padre Benício, descrito como “valoroso
pregador do Evangelho e seguidor da filosofia de São Francisco de Assis“. Ele assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco, cidade fictícia da trama, assim que Padre Romão, personagem de Magnani, receber um comunicado urgente sobre sua aposentadoria, tornando-se um padre emérito. Este será o segundo sacerdote interpretado por Vereza só este ano. Há poucos meses, ele foi deu vida a um religioso na primeira fase de “Além do Tempo”.

Ainda ontem, Magnani foi submetido a uma cirurgia, devido ao AVC sofrido nessa segunda (25), instantes antes de entrar em cena para as gravações no Projac. Ele foi prontamente socorrido e permanece internado no hospital e sem previsão de alta. “Desejamos ao nosso querido Humberto Magnani um pronto e feliz restabelecimento. O que será uma dádiva à bela pessoa que ele é e ao belo ator que sempre foi. E o Carlos Vereza, que daqui pra frente será o nosso padre, recebemos de braços abertos”, disse Benedito Ruy Barbosa, em comunicado oficial.