Quotes

Candice Swanepoel, mãe do pequeno Anacã, defende o direito das mulheres de amamentar em público: “Aleitamento não é sexual é natural”

Top sul-africana é casada com o brasileiro Hermann Nicoli, com quem está desde 2005

Publicado em 19/12/2016 | Por Junior de Paula

candice

A top sul-africana Candice Swanepoel, considerada por muitos o corpo mais perfeito do mundo da moda, é casada com o também modelo brasileiro Hermann Nicoli, com quem está junto há 11 anos, e é mãe do pequeno Anacã, de 2 meses. Engajada em causas sociais e empoderada, ela usou sua rede social para defender o direito da mulher de amamentar em público.

Candice Swanepoel desfilando toda a sua beleza no desfile da VVictoria's Secret

Candice Swanepoel desfilando toda a sua beleza no desfile da Victoria’s Secret

“Muitas mulheres hoje tem vergonha de amamentar em público ou são expulsas por alimentar seus filhos. Eu fui criada para sentir a necessidade de cobrir meus seios ao alimentar o meu bebê em lugares públicos, mas estranhamente não me sentir envergonhada em fazer editoriais de topless em nome da arte? O mundo tem sido dessensibilizado para a sexualização da mama e para a violência na TV, porque deve ser diferente quando se trata de amamentar? Aleitamento não é sexual é natural. Quem acha que é errado amamentar seu filho em público deve procurar saber dos benefícios que a amamentação tem sobre mãe e filho e na sociedade como um todo”, escreveu ela.

Pesquisas relacionadas