Quotes

A primeira vez. Caian Zattar brilha na 41ª edição da SPFW e declara: “Todo mundo tem falado que eu sou o grande destaque, ainda estou meio surpreso com tudo”

Sérgio Mattos, booker do jovem de apenas 17 anos, contou que os fashionistas agradeceram a descoberta: “Ele tem um perfil grego, com traços fortes e olhos rasgados. O Caian é a cara da moda e seu sucesso é a resposta”

Publicado em 29/04/2016 | Por Karina Kuperman

Caian Zattar tem apenas 17 anos e uma carreira inteira pela frente. Grande aposta de Sérgio Mattos, booker com mais de 20 anos de experiência em descobrir talentos da moda, o jovem fez seu début com louvor na São Paulo Fashion Week: desfilou para Adriana Degreas a bordo de um quimono transparente e como o único homem em uma passarela de coleção feminina. E, depois disso, já cruzou a catwalk por marcas como Patrícia Viera, João Pimenta e À La Garçonne. “Fui fazer a prova de roupa, deu certo e quando cheguei aqui que eu soube que era o único homem, mas foi bem divertido”, contou. Hoje, sexta-feira, dia 29, Caian encerra sua participação com chave de ouro no desfile da Ratier. “Estou meio surpreso, porque tudo é novidade”, declarou ele, que, apesar de ser iniciante, já tem certa experiência com o meio. Filho dos atores Adriana Zattar e Licurgo Spinola, Caian sempre flertou com as artes. “Eu sou mais da música e desenho, mas pintou uma oportunidade e estou indo por ela, vendo qual é, e tem sido divertido. Tem muita arte no meio disso, até porque a arte está em todo lugar”, disse.

Caian Zattar foi o único homem a cruzar a passarela de Adriana Degreas (Foto: AgNews)

Caian Zattar foi o único homem a cruzar a passarela de Adriana Degreas (Foto: AgNews)

Sérgio Mattos, que gostou do perfil de Caian de cara após receber fotos através de sua mãe há apenas um mês atrás, contou que o que mais o atraiu foi o rosto exótico do jovem. “Ele tem um perfil grego, com traços fortes e olhos rasgados. O Caian é a cara da moda e seu sucesso é a resposta. Meu olho clínico já tem mais de 20 anos”, contou. E é poderoso: o rosto de Caian já foi replicado nas redes sociais de Zee Nunes – fotógrafo conceituado no meio fashion. “Todo mundo fala que eu sou uma aposta, mas confesso que sou meio avoado, da lua mesmo”, disse, entre risos. Mas, se depender de Sérgio, os pés de Caian ficarão fincados: “É um menino que, com certeza, vai ser da moda. Todo mundo que o viu adorou e me agradeceu”, afirmou. E o protagonista dessa história, o que achou? “Ele disse que estava muito nervoso no começo, mas porque era novidade. Agora já está super a vontade, se adaptou rapidamente e curtiu bastante. Com certeza o Caian vai voltar na próxima temporada. Isso se não estiver em Nova York”, declarou. A gente aposta!

Caian Zattar no backstage de sua primeira edição do SPFW (Foto: Marcos Eduardo Altoé)

Caian Zattar no backstage de sua primeira edição do SPFW (Foto: Marcos Eduardo Altoé)

 

Pesquisas relacionadas