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Bye, bye, Paris: Givenchy arruma as malas rumo a Nova York e vai distribuir pivôs em pleno 11 de setembro! Vem entender tudo!

A grife trocou a Semana de Moda da França pela dos Estados Unidos. O motivo? Dar um boom em sua nova loja na Big Apple. E para animar a chegada, já convocou Rihanna e Beyoncé...

Publicado em 29/06/2015 | Por Lucas Rezende

Estação nova, endereço novo. O fashionista que for em busca da Givenchy na Semana de Moda de Paris vai dar de cara com a porta. A grife anunciou nesta segunda-feira (29) que trocará a Cidade-Luz por Nova York para apresentar sua próxima coleção de Primavera/Verão 2016. O motivo? Dar um boom em sua nova loja na Big Apple, que foi erguida bem recentemente, fazendo companhia às outras duas já existentes em Miami e Las Vegas.

Givenchy em Vegas (Foto: Reprodução)

Givenchy em Vegas (Foto: Reprodução)

Na badaladíssima Madison Square, o ponto é o novo trunfo da Givenchy em tempos de mercado pessimista. Quem explica é Philippe Fortunato, CEO da grife. Segundo ele, o mercado norte-americano representa 20% do fluxo de caixa da marca e, fora isso, chama atenção pelo seu dinamismo. “O mercado americano é forte, sólido e ainda está crescendo”, disse, já adiantando: vem um metro quadrado por aí na Califórnia.

O curioso, fora essa mudança de fashion week, é a data que veio a calhar para o pouso na terra de Obama: 11 de setembro, dia do fatídico atentado às Torres Gêmeas pelo grupo terrorista Al-Qaeda catorze anos atrás. Mas para espantar qualquer vento ruim, o diretor criativo Riccardo Tisci já tratou de explicar que a coleção “será uma celebração da família e do amor”. Além do desfile, a fita vermelha da loja será cortada por um timão de celebs, que também se farão presentes na fila A. Os nomes confirmados? Madonna, Rihanna, Beyoncé e Julia Roberts, por exemplo.

Riccardo Tisci (Foto: Reprodução)

Riccardo Tisci (Foto: Reprodução)

Se não bastasse, a polêmica performer Marina Abramovic irá dar pitacos na parte artística da apresentação da Givenchy na catwalk em NYC. Ou seja: evento à altura dos dez anos que Tisci estará comemorando à frente da grife. Não perdemos por esperar.

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