Quotes

Beyoncé e JAY-Z receberão o prêmio Vanguard durante a cerimônia GLAAD Media Awards

Festa será realizada em 28 de março e celebra representações justas e inclusivas da comunidade LGBTQ em cinema, TV, música e jornalismo

Publicado em 11/03/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Jeff Lessa

Beyoncé e JAY-Z serão homenageados durante a entrega dos GLAAD Media Awards, no próximo dia 28, em Los Angeles, por investirem na representatividade de LGBTQs na sociedade. Os prêmios Carter serão entregues junto com os Vanguard, que celebram aliados que colaboram intensamente para estabelecer a igualdade entre a comunidade LGBTQ e o universo hétero. Entre as celebridades que já receberam o Vanguard estão Jennifer Lopez, Kerry Washington, Cher, Janet Jackson, Elizabeth Taylor, Antonio Banderas, Demi Lovato, Whoopi Goldberg, Eric McCormack e Britney Spears.

(Em tempo: GLAAD é a sigla para Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação. O prêmio visa a “reconhecer e homenagear as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBTQ e de questões que afetam as suas vidas nos meios de comunicação”. Reconhece produções em cinema, música, TV e jornalismo.)

 

 

 

Os organizadores do GLAAD decidiram homenagear o casal porque “Beyoncé e JAY-Z são aliados e apoiadores de longa data da comunidade LGBTQ e usam suas plataformas globais para compartilhar mensagens que inspiram e mudam o mundo para melhor”.

No ano passado, JAY-Z recebeu o Carter por “Smile”, canção que compôs para sua mãe, Gloria Carter, quando ela lhe revelou ser lésbica, no começo de 2018. JAY-Z ficou tão emocionado que chorou ao conversar com a mãe. Em um dos trechos do dueto, Gloria diz: “O mundo está mudando e eles dizem que é tempo de ser livre. Mas você vive com medo de apenas ser quem você é”. Forte, não? A própria Gloria recebeu a premiação das mãos da jornalista Robin Roberts, atual âncora do programa “Good Morning America”.

Já Beyoncé… O que dizer de Beyoncé? Beyoncé encarna, há muito tempo, a luta pelos direitos LGBTQ. Ela acredita no casamento homossexual (“Todo mundo tem o direito de amar quem quiser”), apoia a juventude queer (“Os estudantes LGBTQ precisam saber que nós os apoiamos”) e dedicou uma performance de “Halo” às 49 vítimas do atirador da boate gay Pulse, em Orlando, em 2016. Mas, acima de tudo, ela é Beyoncé.

“Beyoncé e JAY-Z são ícones universais e defensores apaixonados dos direitos humanos e da aceitação para todas as pessoas”, explica a presidente da GLAAD, Sarah Kate Ellis. “Quando Beyoncé e JAY-Z falam, o mundo se inspira e, quando se trata de pessoas LGBTQ, suas vozes de aceitação são ouvidas alta e claramente. Não podíamos estar mais orgulhosos de tê-los conosco para mandar uma mensagem de amor durante o maior evento LGBTQ do planeta”.

O Brasil concorre em duas categorias de Jornalismo: melhor artigo (de Marina Lopes para o “Washington Post” edição Américas, de 26/10/2018, sobre o medo que a comunidade LGBT tinha da vitória de Bolsonaro nas eleições) e melhor reportagem audiovisual, do “The Guardian Documentary Brazil”, sobre a resistência a Bolsonaro após a morte de Marielle Franco.

No começo do ano, ao divulgar os indicados ao prêmio, a Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação decidiu tirar Bohemian Rhapsody da disputa, por causa das denúncias de abuso sexual envolvendo o diretor Bryan Singer. Uma pena, pois o filme seria um concorrente de peso.

 

Confira os indicados aos prêmios Carter deste ano nas principais categorias

FILME

Podres de Ricos
Deadpool 2
Millennium: A Garota na Teia de Aranha
Com Amor, Simon
Não Vai Dar

FILME – LANÇAMENTO LIMITADO

O Ano de 1985
Boy Erased – Uma Verdade Anulada
Poderia Me Perdoar?
Desobediência
A Favorita
Hearts Beat Loud
Um Garoto Como Jake
O Mau Exemplo de Cameron Post
Saturday Church
Nós, os Animais

SÉRIE DE COMÉDIA

Brooklyn Nine-Nine
Crazy Ex-Girlfriend
Dear White People
Modern Family
One Day at a Time
Schitt’s Creek
Superstore
This Close
Vida
Will & Grace

SÉRIE DE DRAMA

Billions
Black Lightning
Grey’s Anatomy
The Handmaid’s Tale
Instinct
Pose
Shadowhunters
Star
Supergirl
Wynonna Earp

TELEFILME OU MINISSÉRIE

American Horror Story: Apocalypse
The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story
Life-Size 2
Sense8
A Very English Scandal

PROGRAMA INFANTIL

Hora da Aventura
Andi Mack
Anne with an E
She-Ra e as Princesas do Poder
Steven Universo

Pesquisas relacionadas