Quotes

SPFW decreta: o verão terá beleza limpa, com eventuais bocas de Marilyn ou cílios de boneca!

Entre a predominância da pele de pêssego e a opção pelos cabelos presos ou desgrenhadinhos, a próxima estação traz a beleza natural, com pequenos truques para acender o visual!

Publicado em 06/04/2014 | Por Alexandre Schnabl

Durante os cinco dias de SPFW, o público pode conferir os desfiles de 33 grifes. E, se o termômetro é aquilo que que foi visto nos backstages, está decretado: o próximo verão será aquele da beleza suave, da pele de pêssego e dos olhos e bocas com aspecto natural. E dos cabelos presos. A grande maioria dos beauty artists optou por cabelos presos, como as tranças vistas no show de Paula Raia, os cabelos repartidos ao meio e puxados para trás na Têca e os coques altos de Lino Villaventura, criados por Marcos Costa e que arrematam a boca forte. Aliás, se a onda é acender o beauty, continua valendo escolher os olhos ou a boca para dar aquele up. Ou um ou outro, nunca os dois. Lolitta, Pat Pat’s e Patrícia Motta foram alguns daqueles que optaram por lábios em cores fortes que contrastam com a leveza geral da pele. Nessa mesma levada, Celso Kamura optou pelo bocão coral no desfile em que Alexandre Herchcovitch atualizou o mito Marilyn Monroe.

Entre a turma que não abre mão de um olhão power, Reinaldo Lourenço e Adriana Degreas assumiram os cílios pretos estilo boneca, enquanto a Movimento, devidamente repaginada pela visão abravanada de Dudu Betholini, viajou no oitentismo e caprichou no colorido da pálpebra. Até a Liz Taylor de “Cleópatra” perde. Já Samuel Cirnansck preferiu viajar ao passado e abusar de um look gatinha no visual também criado por Kamura. E tanto Liana Thomaz, em sua Água de Coco, quanto Raquel Davidowicz, na Uma, abusaram do esfumaçado em tom alaranjado para imprimir profundidade ao olhar 43, já que a boca está neutralizada.

E, entre aqueles que não abrem mão dos cabelos compridos – como Triton, Tufi Duek, Vitorino Campos, Forum e Wagner Kallieno -, okay, que soltem as madeixas, mas que sejam, pelo menos, desgrenhadinhas! Nada muito liso, nem um pouco certinho. Confira a galeria abaixo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Agência Fotosite / Divulgação

Pesquisas relacionadas