Bel Col lança máscaras faciais inteligentes pensadas especialmente para cada um dos quatro grandes grupos étnicos brasileiros


A linha Regenic tem versões “Blanc”, “Asie”, “Brun” e “Noir” e cada uma delas é formulada com ingredientes de qualidade para o melhor resultado do tratamento. “Além da personalização, o comprador dessa linha sente-se mais seguro usando um produto feito para as características da etnia dele”, disse Natalie Santiago, do departamento técnico da marca

Democracia. Essa é a palavra de ordem da Bel Col Cosméticos. No mercado há mais de 23 anos, a marca lançou, nesse mês, as máscaras faciais inteligentes Regenic, criadas especialmente para atender as necessidades dos quatro grandes grupos étnicos brasileiros. Com formulações exclusivas para cada tonalidade de pele e foco na preservação da herança genética, a linha é composta por hidratantes para peles brancas, asiáticas, morenas e negras, além de um sabonete adstringente. “Esse lançamento veio para suprir uma nova tendência na área da estética, a avaliação da pele através das características étnicas. O resultado é o reflexo de muita pesquisa e adequação de um nicho deficiente no mercado: os diferentes tipos de beleza. A Bel Col está democratizando, expandindo seu mercado e abordando uma nova tendência”, explicou Natalie Santiago, do departamento técnico da Bel Col.

mascaras_comp2

A Regenic Blanc, que, como o nome diz, foi pensada especialmente para as peles claras, que são sensíveis às condições climáticas, foi formulada com margaridas asiáticas combinadas a Teprenone com extrato de Globulária, obtido da célula-tronco dessa flor originária da Europa e Ásia Central. A máscara diminui a sensibilidade ao clima, melhora a microcirculação, promove maior resistência contra os radicais livres e melhora a hidratação. A Regenic Asie, para peles asiáticas, mescla o Teprenone com a tradição do Lúpulo, flor fêmea de uma planta medicinal também utilizada na produção de cerveja, graças ao seu poder conservante. Aliás, o poder da substância é tanto que, na medicina alternativa, ele é calmante. Já para a pele, serve para hidratar, diminuir a sensibilidade, iluminar e uniformizar o tom e aumentar o viço.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Regenic Brun, para morenas e pardas, somam o tecnológico Teprenone ao Skin Whitening Complex, um composto por extrato de Uva-Ursi, arroz e grapefruit, que age na prevenção do envelhecimento e das manchas, ajuda a eliminar o ressecamento da área dos olhos, equilibra o hidrolipídico da zona T e resgata a luminosidade com seu alto poder hidratante. A Regenic Noir, para peles negras, foi desenvolvida com princípios ativos umectantes que, associados ao Teprenone, são capazes de percorrer os caminhos metabólicos da pele. Ou seja: além de combater o ressecamento cutâneo, previne cicatrizes e manchas e diminui a oleosidade e a formação de acne. Por último, o Regenic Higitonic é o sabonete adstringente à base de ácido mandélico criado para todos os tipos de pele e que pode ser usado diariamente para higienização e tonificação. “Lembrando que tipo de pele é a caracterização do ‘ser’ e do ‘estar’ da pele. Por exemplo: ‘Minha pele é oleosa mas está acneica’. Já a análise das características étnicas é algo grupal, onde encontramos as principais disfunções. A pele branca sofre com o envelhecimento precoce, a pele asiática com a falta de brilho, a pele parda com facilidade em hipercromias e a pele negra com o ressecamento cutâneo”, explicou Natalie.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se, no ano passado, os hidratantes inteligentes eram de uso “home care”, as máscaras Regenic profissionais chegaram ao mercado para ainda mais intensidade no tratamento. “Em 2015, lançamos os hidratantes inteligentes para uso em casa, que tem foco direto na prevenção do envelhecimento e do aparecimento das caraterísticas negativas de cada etnia. Agora, em 2016, criamos as máscaras inteligentes que são de uso profissional, com foco no tratamento das características negativas de cada etnia. Ou seja: a correção das disfunções”, disse Natalie. E, comercialmente, o que muda com o lançamento de um produto que faz cada consumidor ter sua identidade pensada especialmente? “Além da personalização, o comprador dessa linha sente-se mais seguro usando um produto feito para as características da etnia dele”, ressaltou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o rápido sucesso… será que há a possibilidade de linhas inteiras para cada tipo de pele? “Não há a necessidade, pensando que temos produtos que atingem todas as etnias, e, com esse lançamento, há uma liberdade de adequar o protocolo ideal”, disse. E haja produto de qualidade para acrescentar! Além desses lançamentos, a Bel Col, que cria loções tônicas, leites de limpeza e outros produtos que respeitam as seis etapas necessárias para cada tipo de beleza, ainda disponibilizou no mercado o Hialuderme, um fluido hidratante facial a base de ácido hialurônico que auxilia no controle do nível de água na pele, promovendo uma hidratação rápida, duradoura e super intensa. O melhor? É indicado para todos os tipos de pele e pensado para uso em casa. Uau!