Quotes

Bacias d’água com comida, preparação de “mistura” e mal estar: a temporada humanitária de Gio Ewbank e Bruno Gagliasso na África

Voluntária da Organização #littledressforafrica, a repórter do "Vídeo Show" voltou ao continente depois de seis meses da última visita. HT conta tudo!

Publicado em 21/03/2016 | Por Julia Pimentel

Fazer o bem e levar esperança é o que fez Giovanna Ewbank voltar à parte oriental do continente africano nos últimos dias – ela fez uma imersão semelhante pelo continente no segundo semestre de 2015. A repórter do “Vídeo Show” (Rede Globo) está em Lilongwe, no Malaui, como voluntária da Organização #littledressforafrica. Logo ao chegar por lá, distribuiu carinho para crianças em condições de risco e sem acesso ao básico – elas, aliás, se encantaram com o celular de Gio. A missão humanitária, no entanto, foi interrompida por dois dias, já que a loura passou muito mal, ficou de cama e com dor no corpo. O motivo? Gio garante que por questões alimentares. Passado o percalço, ela se juntou ao marido Bruno Gagliasso – que chegou mais tarde por estar envolvido na abertura de um empreendimento gastronômico no Jardins, em SP -,  e se dedicou à entrega de doações (“Nós separamos as bacias d’agua com comidas dentro”, contou ela). Ah, e não só: Giovanna participou da preparação da chima – uma mistura feita com farinha de arroz e água – para as crianças. O balanço dessa temporada africana? “A felicidade desse povo e dessas crianças é algo impagável, comovente e que toca a alma”. Sem mais.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas