Quotes

Ary Fontoura será o ex-presidente Lula no filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, mas descarta encontro: ” O que já conheço é suficiente”

Sem papas na língua, o ator de 83 anos não tem medo de dizer o que pensa. "Sou um cidadão comum que tem interesse sobre as coisas de seu país. E não omito minhas opiniões"

Publicado em 08/12/2016 | Por Leonardo Rocha

Depois de Marcelo Serrado ter sido convidado para viver o juiz Sérgio Moro no filme “Polícia Federal – A Lei é Para Todos”, chegou a vez de Ary Fontoura ser nomeado para viver Luís Inácio Lula da Silva no longa que promete mostrar os bastidores da polêmica Operação Lava Jato. Com orçamento de 14 milhões de reais – capitaneados por investidores privados, o longa ainda conta com os atores Antônio Calloni, Bruce Gomlevsky e Flavia Alessandra. Agora, durante a coletiva de “Dois Irmãos”, na última terça-feira, na Urca, o veterano ator falou sobre a expectativa de participar de uma película que vai mostrar a verdadeira face dos políticos brasileiros.

Lula e Ary Fontoura (Foto: Divulgação)

Lula e Ary Fontoura (Foto: Divulgação)

“Realmente houve o convite, mas estou na expectativa de que as filmagens comecem”, conta ele, em entrevista ao site “Ego”, que não esconde seu posicionamento independente das ideologias da empresa onde trabalha. “Sou politizado enquanto cidadão, mas minha profissão é outra história. Não sou ligado a nenhum partido e só vou contar uma história que me foi dada, sem nenhum tipo de tendência para lá ou para cá”, frisou ele, que sempre fez duras críticas do governo da ex-presidente Dilma Rousseff e ainda foi a favor do impeachment.

Agora, sobre a preparação para viver o icônico governante, Ary descartou qualquer possibilidade de encontrar com Lula para um possível laboratório. Segundo ele, material é o que não falta. “Não há essa necessidade. O que já conheço é suficiente. A história da Lava Jato é muito conhecida, com personagens que todo mundo também já conhece. Estou fazendo uma história cuja finalidade é divertir e também mostrar um trabalho investigativo, o que o cinema brasileiro quase não tem feito”, criticou o ator.

Ary Fontoura será o ex-presidente Lula em filme (Foto: Divulgação)

Ary Fontoura será o ex-presidente Lula em filme (Foto: Divulgação)

 

Pesquisas relacionadas