Quotes

Taís Araújo reestreia como atriz e produtora em ‘Caixa de areia’

O espetáculo dirigido por Jô Bilac encerra a quinta edição Circuito Banestes de Teatro neste final de semana

Publicado em 27/10/2013 | Por Heloisa Tolipan

Após alguns meses de férias no exterior curtindo a família, Taís Araújo retornou aos palcos neste final de semana, com a peça ‘Caixa de areia’ na dupla função de atriz e produtora, no Teatro Universitário do Espírito Santo. Com grande elenco formato por Taís, Luiz Henrique Nogueira, Jaderson Fialho, Cris Larin e Julia Marini, o espetáculo escrito e dirigido por Jô Bilac com a parceria de Sandro Pamponet na segunda função, encerra a quinta edição do Circuito Banestes de Teatro, na capital do Espírito Santo.

image (3)

Taís Araújo atuou e produziu ‘Caixa de areia’. (Foto: Vitor Zorzal/Divulgação)

A estrela da peça interpreta Marisa: altamente falante, mora por anos no mesmo prédio e era parceira no jogo de tênis da inquilina que se suicidou. Mãe de quatro crianças, possui uma fala ordinária e acelerada. Muitas vezes, nem é capaz de perceber a vontade alheia, além de expor sempre o que pensa de maneira desmedida.

‘Caixa de areia’ é uma história em que a morte aparece como um elemento de reflexão sobre a vida. A tragicomédia conta a história da crítica de arte Ana, que vê a vida como se estivesse fora dela, distanciada e incapaz de se envolver afetuosamente com alguém, já que possui um olhar crítico a respeito de tudo e todos. Ela é proprietária de um apartamento que morou na infância e volta lá, pois sua inquilina cometera suicídio. A partir daí, a personagem faz uma análise da própria vida a partir das três mortes que a marcaram.

A temporada de 2013 do Circuito Banestes de Teatro contou com oito espetáculos, sendo sete nacionais, e uma montagem local. Entre as peças trazidas pela WB Produções, encontram-se ‘A partilha’, ‘Ópera pobre’, ‘Drama ‘n’ jazz’, ‘Palavra de mulher’. O programa encerra este final de semana com o reestreia de ‘Caixa de areia’. Após apresentação em Vitória, a próxima e último cidade a receber ‘Caixa de areia’ será São Paulo, em novembro.

Fotos: Vitor Zorzal/WB Produções

Pesquisas relacionadas