Quotes

Após mamografia, Camila Pitanga de corpo e alma na campanha pela prevenção ao câncer de mama: “Foi rápido, fácil, indolor”

Atriz deixou sua conhecida discrição de lado e postou o momento na internet: "São alguns minutos que podem valer uma vida”, escreveu.

Publicado em 10/09/2015 | Por Lucas Rezende

O câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata em todo o território brasileiro. Em 2013, última grande medição, foram 14.388 óbitos, sendo 181 destes homens e 14.207 mulheres; segundo informa o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Por isso a conscientização para que cada vez mais mulheres se submetam ao exame de mamografia é importante. Quem ajudou a dissipar essa mensagem nesta quinta-feira (10) foi a atriz Camila Pitanga, conhecida pela discrição em sua vida pessoal. Camila fez hoje, numa clínica do Rio de Janeiro, seu primeiro exame.

(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

“Tenho uma preocupação que considero importante com a minha privacidade e com os limites da exposição em redes sociais e mesmo na imprensa. Mas acho importante dividir esse momento completamente pessoal com vocês, como forma de encorajamento e desmistificação. (…) Perdi todas aquelas impressões ruins que tinha sobre o exame”, disse ela, garantindo:  foi rápido, fácil e indolor. “É claro que cada mulher tem uma sensibilidade e o desconforto varia de mulher pra mulher. Mas são alguns minutos que podem valer uma vida”.

De roupão hospitalar e de costas para a câmera, encostada na máquina de exame, Camila ainda escreveu convidando suas seguidoras: “Vumbora, mulheres! Cuidem de vocês por vocês mesmas e por quem vocês amam”. Bola dentro, Camila!

Pesquisas relacionadas