Quotes

Ao som de “Foi, bonito, foi” e em meio a muito choro, Mônica Iozzi deixa o “Vídeo Show”: “Estou saindo porque quero voltar a trabalhar como atriz”

"Tenho filmes, tem coisas aqui na Globo que ainda não posso falar. Daqui a pouquinho eu estou de volta, só que como atriz. Eu adoro fazer esse programa", disse ela, que será substituída, por enquanto, por Joaquim Lopes

Publicado em 12/02/2016 | Por Lucas Rezende

“Coisa que gosto é poder partir sem ter planos. Melhor ainda é poder voltar quando quero”. Não há verso melhor que o de “Encontros e Despedidas”, de Milton Nascimento, para Mônica Iozzi, às lágrimas, ter cantado ao lado de Otaviano Costa, e um piano ao fundo, em sua despedida da bancada do “Vídeo Show” nesta sexta-feira (12). “Estou saindo porque quero voltar a trabalhar como atriz. E fazer um programa diário e conciliar com o trabalho de atriz não dá. Mas vamos ver daqui um tempo. Tenho filmes, tem coisas aqui na Globo que ainda não posso falar. Daqui a pouquinho eu estou de volta, só que como atriz. Eu adoro fazer esse programa. Adoro as pessoas, de verdade. A gente tem uma equipe maravilhosa. Mas, às vezes, a gente tem que fazer escolhas”, disse, visivelmente muito emocionada, ao vivo.

Mônica Iozzi (Foto: TV Globo)

Mônica Iozzi (Foto: TV Globo)

A permanência de Mônica no “Vídeo Show”que, a priori, era para ter durado três meses, se estendeu para cerca de 10. O HT, em setembro de 2015, já havia adiantado, em entrevista com a apresentadora, sua saída do programa e as motivações – agora reveladas. Em seu lugar, a partir da próxima segunda-feira (15), assume Joaquim Lopes, até então repórter do vespertino, ao lado de Otaviano Costa, que continua atrás da bancada. Ele, aliás, que também chorou durante a despedida, disse: “Esse programa está sendo se reinventando para trazer alegria e notícias para você em casa. Nesses tempos tão estranhos, é tao gostoso ver um programa que abstrai o mundo ao reder para colocar a ficção e alegria na tela. Mônica, a equipe inteira desse programa vais sentir a maior alta de você”. Nós também.

Em tempo: de acordo com Patricia Kogut, de O Globo, a atriz-jornalista-bailarina-cantora Maíra Charken assinou contrato e assumirá o “Vídeo Show” a partir do mês março. Maíra que nasceu na Holanda e veio ainda criança para o Brasil é formada em jornalismo e em dança, além de fazer parte do grupo de humor Deznecessários.

Pesquisas relacionadas