Quotes

Andrew Garfield, atual Homem-Aranha, defende versão pansexual do super-herói e admite: “Eu não tenho preferência”

O ator desabafou em uma entrevista e disse que espera pelo dia em que o personagem possa explorar mais a sua sexualidade

Publicado em 09/09/2015 | Por João Ker

Com o boom dos filmes de super-heróis invadindo as salas de cinema, discussões acerca da representação que eles exercem no público infanto-juvenil vêm crescendo com o tempo. Primeiro, foi Scarlett Johansson e sua Viúva Negra, alvos de comentários e certas estratégias de marketing sexistas, para dizer o mínimo. Agora, Andrew Garfield, o último ator a dar vida ao Homem-Aranha, comentou suas frustrações com o modo com que o blockbuster é encarado e, principalmente, sua sexualidade.

Andrew Garfield defende versão pansexual de Homem-Aranha (Foto: Divulgação)

Andrew Garfield defende versão pansexual de Homem-Aranha (Foto: Divulgação)

“Eu estou animado para chegarmos a um ponto onde não precisaremos mais ter essa conversa, onde poderemos ter uma Homem-Aranha pansexual. Do que temos tanto medo? Por que ficamos tão ‘tem que ser desse jeito, um homem e uma mulher’? Por que isso ainda é uma conversa?”, desabafou sobre o fato de o herói ser necessariamente (e contratualmente) branco e heterossexual. “Nós temos medo de coisas que não são iguais a nós. Amor é amor. Pele é pele.Carne é carne. Estamos todos enrolados na mesma coisa. Eu não tenho preferência”, continuou o ex-namorado da atriz Emma Stone.

E você, acha que o ator está certo e realmente está na hora de mudar o perfil dos super-heróis?

Pesquisas relacionadas