Quotes

Alavontê, bem à vontade! Agito na Praia do Forte, Bahia, põe Paulo Borges para sacudir o esqueleto!

Durante este último badalo, a banda já anunciou que a próxima festa será nesta terça-feira, em homenagem ao Senhor do Bonfim!

Publicado em 13/01/2014 | Por Heloisa Tolipan

Formado pela nata do carnaval baiano, o movimento musical Alavontê levou o ritmo contagiante do grupo para a Praia do Forte, no litoral norte da Bahia, nesta noite de sexta (10). Nesta edição especial, em clima de verão descontraído, os “alavonteiros” Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé subiram ao palco do Projeto Tamar – aquele santuário onde as tartarugas são preservadas – e apresentaram hits marcantes dos últimos carnavais, com novos arranjos capazes de colocar não só o público para sacolejar, mas até os quelônios marinhos. Houve até um folião ou outro mais calibrado que afirmasse ter visto as tartarugas saindo dos ovos no ritmo do axé. E, no meio da muvuca, quem também não resistiu à folia e caiu na dança foi o todo-poderoso Paulo Borges, o homem por trás da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio -, assim como o ator Luis Miranda, que também esteve lá para dar uma conferida no agito. 

Com ingressos esgotados, o burburinho agitou o vilarejo e trouxe composições como ‘Fique alavontê’ e ‘Terça que é sexta’, criadas especialmente para as apresentações. Para alegria do público, os alavonteiros, que além de celebrar a música baiana buscam exaltar suas tradições culturais, já anunciaram a próxima edição do projeto  – em homenagem ao Senhor do Bonfim, santo celebrado pelos baianos no mês de janeiro. A festa acontece no Red River, nesta próxima próxima terça-feira (14), e, à pedidos, o público deverá vestir aquele branco básico, mas não precisará simular a lavada da escadaria de nenhuma igreja.

Confira as fotos do agito deste finde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: André Carvalho

Pesquisas relacionadas