A Roger&Gallet, grife de toucador das chiques, abre em Ipanema


Agora no Rio, sabonetes, velas, fragrâncias, produtos para banho e pele capazes de fazer você se sentir no andar de cima de Downton Abbey

Sabe aquelas cenas de banheiro maravilhosas em seriados de tv ambientados naquele passado elegante que a Primeira Guerra Mundial se encarregou de sepultar? Tipo Downton Abbey? Então, os brasileiros já podem tomar seu banho de cheiro com mais glamour do que nunca. A francessíma Roger&Gallet acaba de abrir sua primeira loja no Brasil, a segunda no mundo, na Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema. As fragrâncias e sabonetes da marca são a alegria de um público clássico e chique, muito bem nascido, para quem Naldo soa apenas como nome de refrigerante encontrado naqueles supermercados onde nunca se ouvir falar em brie ou camembert, só em queijo prato tipo lanchão.

Ainda bem que existem marcas como a Roger&Gallet, não somente para os fãs da Condessa Viúva de Grantham – a deliciosamente aristocrática matriarca do seriado inglês -, como para os admiradores de gente bacana tipo a Duquesa de Windsor, a Condessa de Paris, Maria Callas, Coco Chanel, Isabelle Adjani, Bethy Lagardère, Kristin Scott-Thomas e outras personalidades para quem a PEC das empregadas jamais será um problema.

A marca traz mais de 77 produtos diferentes, entre eles itens exclusivos. Fragrâncias provenientes dos mais belos jardins do mundo, velas, cremes para as mãos, lenços perfumados, óleo corporal, linha exclusiva para homens e produtos para a pele e o banho, que prometem encantar o consumidor, em um projeto de loja assinado por Bénédicte de Lescure, badalada designer de interiores francesa, cenógrafa e artista gráfica, formada pela Escola de Reims of Art and Design. Responsável por todos os projetos de Roger&Gallet, Bénédicte estabeleceu fortes relações com grandes marcas como Cartier, L’ Oréal , Caudalie e Atelier Renault e também exerce seu talento mágico na área de móveis. Ou seja, a mulher manda bem para caramba!

O diretor mundial da marca, o francês Thierry Vidart, veio para a abertura da loja, e, como todo gringo, ficou encantando, falando que estava se sentindo em Paris e que Ipanema tinha um plus a mais, o tal “colorido” que os estrangeiros adoram mencionar e que nem sempre vemos.

Um time de estrelas com pele de pêssego e aroma de nereida grega compareceu à abertura da loja nesta experiência sensorial: Carolina Kasting, Juliana Alves, Larissa Maciel, Nathalia Rodrigues, Vitoria Frate, Lavinia Vlasak, Renata Capucci e Angela Hall estavam entre as convidadas que adoraram as novas fragrâncias da marca.  Confira nas fotos de divulgação!

Fotos: Rogério Resende